No Senado, o Bloco Vanguarda (composto do PL e do Novo) já escolheu os nomes que vão integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Os titulares devem ser: Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Vamos aguardar a leitura da CPMI”, disse o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). “Na quinta-feira 27, vamos nos reunir com aqueles que vão fazer parte do colegiado, para darmos o apoio necessário e trabalharmos em grupo.”
O líder ainda revelou a composição da CPMI no Senado — que é formado por blocos:
- PL e Novo (Bloco Vanguarda) − três cadeiras;
- PSDB, Rede, Podemos, MDB, União e PDT (Bloco Democracia) − seis cadeiras;
- PT, PSB e PSD (Bloco Resistência Democrática) − cinco cadeiras;
- PP e Republicanos (Bloco Aliança) − duas cadeiras.
Uma das seis cadeiras do Bloco Democracia vai ficar com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Já o Bloco Aliança deve indicar o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) para uma das duas vagas.
Conforme noticiou Oeste, o Senado deve ficar com a presidência da comissão e a Câmara, com a relatoria. Nos bastidores, o nome do deputado federal André Fufuca (PP-MA) é o mais cotado para ser o relator da CPMI.
Na Câmara, o PL também já escalou o time de deputados que vai compor o colegiado: André Fernandes (CE), Eduardo Bolsonaro (SP) e Delegado Ramagem (RJ).
Em contrapartida, o governo deve selecionar os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Humberto Costa (PT-PE), Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e o deputado federal André Janones (Avante-MG). A CPMI deve durar quatro meses.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não me admira dos presidentes das casas escolherem “presidente e relator ” do PT;
Pois a PL 2630 da censura já está quase aprovada, segue o plano rumo a ditadura.
OS CANHOTOS VÃO PROMOVER UM SHOW DE HORROR , DEVERIAM SER PRESOS MAS VÃO TENTAR ENGANAR OS IGNORANTES/FANÁTICOS QUE SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO; MUITOS QUE ESPERAVAM PICANHA/CERVEJA E NÃO ESTÃO TENDO NEM ABÓBORA SERÃO ENGANADOS NOVAMENTE…
Olho vivo nesse pessoal que está em colunho com o ladrão, vão fazer de tudo pra esconder a participação dele nesse verdadeiro golpe contra democracia.
A oposição precisa estar bem ciente que, os membros do desgoverno vão querer bagunçar com o plenário.
Na verdade essas laranjas podres não deveriam nem participar, no primeiro momento não assinaram, então deveria ficar fora.