A sessão desta quinta-feira da CPMI do 8 de Janeiro foi cancelada. A informação, que pertence à secretaria do colegiado, alega previsão de “baixo quórum” como justificativa.
“O tema do evento do aeroporto já foi debatido”, continua o comunicado. Na ocasião, o colegiado deveria ouvir Alan Diego dos Santos, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por tentar explodir uma bomba nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília.
O ato aconteceu em 24 de dezembro e contou com a participação de outras duas pessoas: George Washington de Oliveira Sousa e Wellington Macedo de Souza. Ambos já foram ouvidos pela CPMI.
Ainda para hoje, estava prevista a última sessão deliberativa do colegiado, que deveria aprovar os nomes de outros cinco depoentes. A votação foi adiada para a terça-feira 3.
Antes de a sessão ser cancelada, conforme apurou a coluna, o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), já havia informado que não conseguiria comparecer ao colegiado. Desse modo, incumbiu o vice-presidente, senador Cid Gomes (PDT-CE), para o posto.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
no limiar da vagabundagem!!