Desde o início dos ataques terroristas do Hamas contra Israel, a oposição tem cobrado um posicionamento público do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
Até o momento, Almeida limitou-se a compartilhar tuítes do Itamaraty e da Força Aérea Brasileira, sobre providências do governo para o resgate de brasileiros no Oriente Médio.
O assassinato de três médicos no Rio de Janeiro é o caso mais recente que recebeu uma declaração de Almeida.
“A Síndrome Silvio Almeida: estranho fenômeno faz líderes de esquerda se calarem diante de atentados terroristas”, escreveu o Novo, no Twitter/X, “O ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, continua em silêncio desde o início dos ataques terroristas perpetrados pelo grupo Hamas contra Israel, que já deixaram mais de 1,2 mil vítimas.”
A Síndrome Silvio Almeida: estranho fenômeno faz líderes de esquerda se calarem diante de atentados terroristas
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 9, 2023
O Ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, continua em silêncio desde o início dos ataques terroristas perpetrados pelo grupo Hamas contra… pic.twitter.com/JJk5kuK7PX
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que, mais uma vez, Almeida silencia sobre direitos humanos sendo violados pelo mundo. “A desgraça humanitária que a organização terrorista do Hamas está fazendo em Israel precisa ser condenada de forma contundente por qualquer um que se diga defensor dos direitos humanos”, disse o parlamentar.
Mais uma vez o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, silencia-se sobre direitos humanos sendo violados pelo mundo. A desgraça humanitária que a organização terrorista do Hamas está fazendo em Israel precisa ser condenada de forma contundente por qualquer um que se diga… pic.twitter.com/Ss1aWznUgr
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) October 9, 2023
“O Brasil ainda tem ministro de Direitos Humanos?”, interpelou o deputado federal Marcel Van Hatten (Novo-RS). “Por onde anda Silvio Almeida? Renunciou? Foi exonerado? Até agora não fez uma única declaração repudiando os criminosos ataques terroristas do Hamas, enquanto brasileiros seguem desaparecidos em Israel em meio a notícias de centenas de pessoas mortas, mulheres estupradas, crianças e idosos sequestrados.”
O Brasil ainda tem Ministro de Direitos Humanos? Por onde anda Silvio Almeida? Renunciou? Foi exonerado?
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) October 9, 2023
Até agora não fez uma ÚNICA declaração repudiando os criminosos ataques terroristas do Hamas enquanto brasileiros seguem desaparecidos em Israel em meio a notícias de…
Leia também: “Polarização da mentira”, artigo publicado na Edição 185 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Logo irá se manifestar, mas para condenar a contraofensiva israelense. Dirá que o cerco à Faixa de Gaza e os bombardeios são fascistas e genocidas e irá justificar o massacre promovido pelo Hamas.
Os direitos humanos da esquerda só valem para um lado.
Safadim, deve está preocupado com o processo que a Suprema Bosta está declarando há muito tempo contra Bolsonaro!
Deve estar muito ocupado, passeando em jatinho da FAB, a caminho de algum evento esportivo.
É preciso muito cuidado ao comentar sobre qualquer pessoa ou assunto. O ministro, a bem da verdade, não utilizou o jatinho da FAB para ir a São Paulo na decisão do São Paulo x Flamento, ele o fez num avião de carreira, diferentemente daquela senhora Aniele Franco, que além de usá-lo ainda fez deboche dizendo ser um absurdo uma MINISTRA ser questionada. O senhor Silvio Almeida, embora totalmente silencioso na questão aqui enfocada, é um homem culto, estudioso e muito bem preparado; qualildades que tornam ainda mais grave a sua essa sua omissão.
Pau mandado e verme, igual aos seus pares.
Cabana do pai Tomas.
São brancos.
Mais um que “caiu de pára-quedas” no desgoverno de plantão, sabe-se lá pra que.
E viva o Brasil !!!
E segue a festa !!!
Direitos humanos no Brasil SEMPRE foi para defender e proteger BANDIDOS. Independente de governo ou ideologia. Agora ainda mais porque ganha 41 mil por mês para navegar na Internet e faz parte da facção criminosa que está desgovernando o país.
Pode procurar em alguma cafeteria em Paris que vcs devem achá-lo.
Você tem que comprar esse racista de mão invertida, pernóstico, pelo que vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale. Simples assim…
ABSURDO esse cara ser titular de uma pasta tão importante!!!! É um militante da pior espécie. Aliás, nesse DESgoverno só tem gente desqualificada e da pior espécie. Como isso pode acontecer. Como deixaram chegar a esse ponto!!!! Estão todos CEGOS pela ganância!!! MISERICORDIA DEUS!
Deve estar viajando, cumprindo uma agenda seríssima pela europa.
Esse aí quer que o mundo termine num barranco pra ele morrer encostado nele. Preguiçoso e incompetente, só quer manter a boquinha.
Não vale um centavo.
Nenhuma surpresa para mim. Por sinal o nove dedos declarou algo? Pega o avião presidencial e vai para Gaza com Janjinha, a dançarina, rebolar por lá. Na covardia típica da esquerda, se finca numa resolução da ONU que não classifica o Hamas como grupo terrorista. Dane-se a ONU. Atitude patética desse governo, embora não poderíamos esperar mais nada além disso.
Mais um que ganhou emprego sem ter qualificação necessária para o cargo. Mais um traste nesse desgoverno.
Mais um sujeito desqualificado e mal intencionado no que faz.
Acho que ele nem sabe o que faz, como muitos outros que estão no governo porque “cairam de paraquedas”.