O senador Plínio Valério (PSDB-AM) anunciou, neste sábado, 1°, a filiação dos senadores Styvenson Valentim (RN) e Oriovisto Guimarães (PR) como novos membros do partido no Senado. Dessa forma, com uma bancada de três, a sigla voltará a ter liderança na Casa.
Marconi Perillo, presidente nacional do partido, já deu aval às novas filiações, apurou Oeste.
“Fico muito feliz com a chegada dos senadores Oriovisto e Styvenson, que reforçarão nossa bancada e nosso partido”, disse Valério. “São parlamentares experientes. Oriovisto tem o perfil do PSDB: é um empresário bem-sucedido na educação e tem contribuído com bons projetos no Senado, especialmente na área econômica. Styvenson também será um excelente quadro no partido, com sua experiência na segurança pública e seu trabalho em benefício da população potiguar.”
A sigla perdeu Alessandro Vieira, em junho de 2023. Em março do ano passado, foi a vez de Izalci Lucas (DF) migrar da legenda para o PL. Por isso, em outubro de 2024, os tucanos ficaram sem ninho ao serem despejados da sala da liderança no Senado, um dos símbolos do poder do partido que governou o Brasil por oito anos. Os funcionários que representavam o PSDB acabaram demitidos.
Leia também: “Pragmatismo excessivo”, artigo publicado na Edição 254 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Sabemos que o PSDB e PT são unha e carne, portanto, em 2026, fiquem atentos aos candidatos e principalmente, ao partido ao que concorre.
Partido geriátrico.
Convidados ao velório!
Partido de pirocas , geriátricos .
Ou seja, a velha política venceu novamente! Até quando vamos tolerar isso???