O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou por unanimidade a pré-candidatura da deputada federal Maria do Rosário para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2024. O Diretório Municipal do PT anunciou a decisão nesta quinta-feira, 23.
A escolha da parlamentar se deu depois que a deputada estadual Sofia Cavedon, que também se colocou como nome para o cargo, anunciou a retirada da candidatura durante reunião da legenda.
Por meio das redes sociais, a deputada comemorou a decisão e a confiança do partido. Ela acredita ser capaz de conduzir “as negociações para construir a unidade da esquerda e o campo progressista em nossa cidade”.
+ Empresa atribuída pela PF a ministro de Lula não tem Funcionários e acumula dívidas
“Recebo com muito orgulho e dedicação esta tarefa, de reconstruir um futuro de esperança e dignidade para nossa cidade”, disse Maria do Rosário. “Vamos até a vitória!”
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
Na chapa encabeçada por Maria do Rosário, o candidato a vice-prefeito pode ser algum nome do Psol, para uma composição ainda no primeiro turno. A candidatura também deve ser apoiada pelo PCdoB e pelo PV, que integram a federação com o PT.
Maria do Rosário vai enfrentar o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), que apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado.
Leia também: “Justiça arquiva mais uma ação contra Bolsonaro por fala sobre Maria do Rosário”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Coitada da população de Porto Alegre,,,,
Srs Gaúchos : Nenhum brasileiro merece a desgraça que se aprenta a vocês com esta histriônica na prefeitura de POA.
Será um castigo vindo de bombacha.
Que terror os gaúchos não merecem. Totalmente desqualificada, a indicação é uma piada de mau gosto.
barbaridade os gauchos não merecem isso
É só que faltava. a Maria do Rosário como prefeita de Porto Alegre.