Do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), sobre os tempos sombrios que estamos vivendo com os “inquéritos do fim do mundo” e o ativismo judiciário do Supremo Tribunal Federal (STF):
“Nenhum constituinte da Constituição de 1988 pensou em criar um Judiciário para intimidar a sociedade, o Parlamento e os próprios juízes que compõem o Poder Judiciário. Também não pensaram em dar poderes ao Judiciário para interferir nos outros Poderes e violar o Estado de Direito quando quisessem. A reforma do “judiciário” é para termos um Judiciário”.
Numa mesma semana, o Supremo rasgou o indulto presidencial concedido ao ex-deputado Daniel Silveira (RJ), determinou novas prisões — sempre contra conservadores — e agora pretende legislar sobre a censura na internet.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Concordo Deputado Luiz Phillipe, Mas quem da oposição vai apresentar algo que não seja rechaçado por esta justiça que aí está ?????
De 31/08/2016 a 30/12/2022 o Brasil mergulhou no inferno astral e afundou no caos econômico, político e corrupção. O país teve o pior presidente desde 1.894 a 2022, incompetente, despreparado e baldo de inteligência, em quatro anos, o Brasil retroagiu ao pós ditadura militar. Felizmente inaugura-se um novo tempo, é hora do povo brasileiro arregaçar as mangas para resgatar e reconstruir esse país a partir do caos em foi transformando nesses seis (6) últimos anos.
Aposto uma nota de R$ 3 que este não é o seu nome verdadeiro pois você é um covarde e mentiroso. Se tiver decência some daqui. Aqui não é o lugar para um tipo como você.
Marcus, estou plenamente de acordo com o seu ponto de vista. Noto apenas, que responder a um petista é perda de tempo. O cara ai, já é um caso perdido, já nem sabe o que fala.
SO podia ser murillo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem vai reformar o judiciário? Dino? Xande & e a turma dele? Pacheco? Lira? Calheiros? Randolfe? O Congresso?
Tempos de fim de país livre. O Brasil é uma ditadura nojenta, covarde, de bandidos e assassinos descarados.
A história do país está registrando representações abomináveis, aberrantes, de políticos e ministros da ‘corte’ com viés autoritário. As condutas mancomunadas, alopradas, de tais agentes públicos, abusivamente remunerados com a arrecadação de impostos, taxas e demais tributos pagos pelo povo brasileiro, têm sido geralmente provocadas por partidos totalitaristas, que ‘governam’ e ‘legislam’ valendo-se da judicialização política, manipulada por ativistas judiciários, não raro no papel de ditadores de toga, com votos e decisões confusas, falaciosas, tirânicas e fraudulentas.
URGE ESSA REFORMA!
O Supremo tem que ser composto por juízes concursados, com um bom tempo de carreira e com uma bagagem profissional digna do cargo de juiz. Advogados nem pensar. Nem promotores. Tem que ser quem está as costumado a julgar, quem olhe para os dois lados de um processo e que obedeça cegamente a lei. Inventar lei, legislar, ou fazer o papel atribuído a outro órgão do judiciário, ou ainda outro poder, deve ser motivo de dispensa imediata e automática.