O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), compareceu à festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima, em um superiate que custa quase R$ 1 bilhão, alugado pelo artista. Revelada pelo jornal O Globo, a informação foi confirmada pela Revista Oeste.
A celebração dos 35 anos de Lima ocorreu na ilha grega de Mykonos, na terça-feira 3, um dia depois de Nunes Marques ser sorteado relator de uma ação do Novo contra a suspensão do Twitter/X.
Entre os cem convidados, estava também o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
De acordo com a assessoria do STF, Nunes Marques viajou a Roma para um “compromisso acadêmico”. “Como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”, informou o tribunal, em nota. Ainda segundo o tribunal, o juiz do STF não foi acompanhado de seguranças, tampouco precisou de recursos públicos para o compromisso.
Ação do Novo entregue a Nunes Marques
Na tarde de ontem, conforme antecipou Oeste, o Novo pediu a Nunes Marques para ampliar o alcance do processo que trata do Twitter/X.
Em um aditamento do processo, a legenda quer que o juiz do STF suspenda não apenas a decisão monocrática de Alexandre de Moraes, mas também o julgamento que ocorreu ontem na 1ª Turma do STF, o qual manteve o aplicativo fora do ar no país.
Além disso, o Novo solicitou o reconhecimento da inconstitucionalidade do despacho de Moraes que bloqueou contas e bens da Starlink no Brasil por, entre outros argumentos, “violar os preceitos fundamentais do princípio democrático (art. 1º, parágrafo único, da CRFB) e do princípio da lisura das eleições (art. 14, § 9º, da CRFB)”. Nunes Marques, agora, tem duas opções: arquivar o caso ou levar o processo ao plenário do STF.
“Essas decisões violam diversos preceitos fundamentais da Constituição, como o princípio da legalidade, o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”, disse a Oeste o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro. “O bloqueio das atividades do X Brasil e a responsabilização de empresas autônomas, que não possuem nenhuma relação direta com a rede social em questão, como a Starlink, são desproporcionais e carecem de fundamentação legal.”
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Amigo do B. Tudo está explicado!
Tem quê ter ombridade , saco roxo, principalmente saber jurídico para questionamentos e levar a plenário, agora é pagar para ver!
Esse tal compromisso acadêmico em Roma foi garimpado para que esse senhor pudesse viajar às nossas custas até lá e de lá ir no convescote do sertanejo. É muita cara de pau querer que acreditemos nessa coincidência e participar de um evento de luxo em um iate com tantas pessoas dependendo aqui de decisões da justiça que podem custar vida e liberdade. Essa desfaçatez institucional começou com o senhor GM e agora parece ter contaminado a suprema corte. O pior é saber que no Congresso, na PGR e na AGU e no TCU ninguém vai querer apura esse evento acadêmico e a importância da participação desse sujeito com dinheiros públicos. Vamos lamentar, espernear e nada vai acontecer. Como diria Ibrahim Sued ” Os cães ladram, mas a caravana passa”
Kopia e kola passeando, como todos fazem.
É muita vida boa, enquanto isso os trouxas dos brasileiros ralando e pagando impostos pra sustentar essa vagabundagem.
Mas ele tem o mesmo poder que o Xandão. Pega os processos do Xandão e joga no lixo. A nação agradece.
Se eles trabalhassem em uma empresa de iniciativa privada, este monte de piqueniques certamente não estaria ocorrendo.
Só podemos qualificar isso como uma total falta de respeito para com o contribuinte que paga os seus altos salários.
Esse apesar do pouco tempo de casa já está cansado apenas das lagostas e vinhos premiados.
TRABALHAR NO STF…aí, não né? Tem mais o que fazer…turistando por aí. O Brasil que se lasque
O Brasil é apenas um detalhe na vida dos superministros do STF… de todos eles!
Confraternizar com clientes corruptos em Portugal ok, mas ir em aniversario de artistas anti-esquerda, aí não! Barroso, lá do congresso da Une, deu bronca! Kkkkk
O que há com esses componentes do STF?