Durante uma sessão na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), presidente do colegiado, e Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL, discutiram sobre um convite para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, prestar esclarecimentos.
A chefe da pasta teria de explicar o motivo do retorno da obrigatoriedade dos vistos aos turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. Calheiros tentou barrar o ato, mas teve de ceder à pressão de diversos parlamentares. Ele colocou o requerimento em votação. O convite foi aprovado.
Relacionadas
Antes, o aliado do presidente Lula argumentou que o colegiado já havia aprovado um convite ao ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, que poderia esclarecer o tema. Desse modo, Calheiros não queria convidar Daniela. Já Portinho defendeu a necessidade de ouvir ambos os ministros. Confira o exato momento da discussão:
Cazuza cantava: Suas ideias não correspondem aos fatos. Eles não estão acostumados a agir democraticamente. O presidente da Comissão do Senado tenta barrar uma iniciativa parlamentar se negando a pautar e ler requerimento 1 da lista é violar o direito fundamental do parlamentar. pic.twitter.com/kKFYOQY47R
— Carlos Portinho (@carlosfportinho) March 16, 2023
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Como foi que ainda não prenderam esse sujeito! Um dos homens mais perigosos e nefastos sobre a face da terra. Com eleitores na coleira, vai se reeleger até que quiser. Já que não temos justiça para políticos, temos que conviver com o cinismo deste crápula.
Tudo tem seu lado positivo: Esse e outros fatos vindos desse cidadão mui honesto, fortalecem a veracidade, de que, esse modelo político é ultrapassadíssimo.
Renan Calheiros é aquela doença incurável , canalha, cafajeste é bandido , povo de Alagoas que vota em um ser desse teria que ser responsabilizado pelo caos causado a nossa nação
Um velhaco canalha que há décadas deveria estar trancafiado atrás das grades !!
Só no Brasil mesmo que a impunidade impera leve e solta !!
Este Renan Canalheiros já está fazendo hora extra na vida política.
Fico pensando comigo mesmo, que tipo de indivíduo vota num cara desse?
Que esse vírus morra, de causas naturais, um péssimo exemplo pra humanidade
Renan Calheiros verme da polícia brasileira já tinha que ter sido banido e expulso do Brasil, não ajuda em o nosso país.
A coisa está feia!!!!, não vai ser facil esses proximos 3 anos e 9,5 meses , se já começamos assim