A deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), presidente do PT, teve seu mandato renovado nesta segunda-feira, 13, por mais dois anos. A permanência da petista no cargo aconteceu pela maioria dos votos dos militantes. Com isso, a parlamentar deve ficar, ao menos de forma oficial, longe do governo do presidente Lula até 2025.
A decisão do diretório nacional prorrogou ainda a gestão de toda a coordenação das diretorias estaduais do PT. Lula fez parte do grupo que defendeu a permanência de Gleisi no cargo. O presidente e a maioria dos membros da legenda entenderam que o partido não deve abrir margem para uma disputa interna no primeiro ano do governo Lula. Ainda mais faltando apenas um ano para as eleições municipais.
Relacionadas
A presidente do PT assumiu a coordenação da sigla pela primeira vez em junho de 2017. Ela deveria ficar somente por três anos, mas foi reconduzida à presidência em 2020. Caso não tivesse sido reeleita, seu mandato acabaria em 2023.
Por mais que Gleisi não ocupe nenhum cargo na atual formação do governo Lula, a petista possui grande influência nas decisões do presidente da República. Hoje, o PT promove uma comemoração pelos 43 anos do partido. A legenda foi fundada em 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E nós pagando!!!
Juntando a Amante, o Dirceu e o Molusco, temos o que há de pior nesse mundo.
Privilégio Brasileiro de cultivar corruptos.
A “Amante” da planilha só vive se dando bem.
Afinal ela é a amante