O nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) aparece nos trending topics do Twitter nesta terça-feira, 18. Também há imagens dele circulando em todas as redes sociais. O motivo? Para ajudar Lula, o presidente do Senado rasgou o próprio compromisso público em realizar uma sessão no Congresso nesta terça-feira, que, dentre outros assuntos, seria destinada à leitura do pedido de instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das manifestações do 8 de janeiro.
Diversos parlamentares se manifestaram sobre as razões de o governo Lula resistir tanto em investigar o que ocorreu naquele dia.
“A lei determina a sessão congressual para a apreciação dos vetos”, disse o senador Rogério Marinho (PL-RN) a Oeste. “Ainda prevê a leitura da CPMI, caso haja o número de assinaturas. O governo está amedrontado e teme o resultado da comissão.”
A seguir, a repercussão dos parlamentares sobre a decisão de Pacheco
Diz o deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP): “Qual o medo? Por que não querem? O desespero do governo se torna tão claro que nos faz acreditar que há algo obscuro, não revelado durante a invasão do Congresso. Há também a covardia de deputados que retiraram a assinatura sem justificativa alguma”.
“É um desrespeito com o Parlamento, com o Senado e com a Câmara”, disse o deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da CPMI, em entrevista a Oeste. “Não tem outra solução que não seja obstruir totalmente. Não votaremos nada até que aconteça a sessão do Congresso.”
Ajuda a Lula
Pacheco rasgou sua palavra e adiou a sessão do Congresso que, entre outros itens, seria destinada à leitura do pedido de abertura da CPMI. A nova data: 26 de abril.
A intenção de Lula é conseguir que 24 deputados retirem suas assinaturas até a próxima terça-feira — a lista tem 194 assinaturas, de 171 necessárias. No Senado, a chance de recuo de um dos 37 senadores é mínima — são exigidos 27.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O maldito consegue ser pior que o Alcolumbre ou o Maia!
Essa traíra bandida vai conviver no morro das fetidas fezes em função do PA gamento em CHE ques CO rruptos recebidos.
Qual sera a quantia que o rato de nove dedos e seu capacho no congresso estariam dispostos a pagar por uma desistencia? Que vergonha Brasil! Até quando teremos que aturar esse jogo imundo?
O congresso tem que parar tudo. Chega desse pachequinho verme parasitando o molusco.
Falar alguma coisa sobre esse pilantra é perder tempo. Mas, cadê os outros Senadores e Deputados, cadê a força deles, porque não param todas as votações até que instale a CPMI. Cadê os políticos da direita que não convocam a população para parar o Brasil?
Rodrigo Pacheco já escreveu seu nome da história da política nacional, como o presidente do senado mais capacho, mais sem palavra e mais puxa saco de um presidente da república, que já passou pelo Senado Federal.
Quem diria que esse malandro faria o eleitorado se arrepender de votar nele para não eleger a Dilma (que pelo menos é engraçada)!
Que covarde!
E o Congresso, permanecerá obediente ao “capacheco” ou fará ver sua autonomia? Homem escreve-se com H; Moleques com M!
Pacheco e LIRA estão fechados com Lula. Tudo farinha do.mesmo saco. Tamo fufu.
Os senadores, inclusive os novos, tiveram a chance de tirá-lo da cadeira, mas, como sempre, prevaleceu o toma lá da cá…agora se virem , e trabalhem para lutar contra esses pulhas corporativistas.
Enquanto isso os fraudadores das eleições presidenciais…Xandão e cia, brincam de fora da lei no parquinho da ditaduras tupiniquim típica de NARCOESTADO.
Onde são polícia, juízes e carrascos de pessoas honestas e inocentes.
Tudo devidamente assistido pelo mister perfídia, cujo subordinados não tem coragem nem hombridade suficiente para enquadra lo numa reunião do alto comando.
TOMÁS PAIVA… O fascínoras traidor que enlameou o Exército de Caxias….até quando covardes de patentes inferiores vão se submeter a essa VERGONHA?
Impressiona a celeridade para prender centenas de inocentes e a manobra suja para impedir a investigação.
Não me surpreenderia se o próprio tiver uma pontinha de culpa nas invasoes
Um esperto fingindo-se de pateta, mas no fundo, no fundo… é um PATETA mesmo!!!
Este é o verdadeiro Papagaio do Papagaio do Putin!
Pacheco já tem bagagem para ensinar bandidagem para Marcola.
This is the right blog for everyone who wants to find out about this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I personally would want toÖHaHa). You certainly put a new spin on a topic thats been written about for decades. Wonderful stuff, just great!
So what?
Esta atitude não foi novidade, vindo da ladra Pacheca. Esperamos a decisão favorável, aos corruptos, por parte do STF, que também não será novidade. Pena, que vergonha o que os nossos filhos e netos estão vendo.
Esse camarada me envergonha sou mineiro e tenho palavra se falo eu cumpro, esse nem é mineiro de verdade, porque nós mineiros não somos traíras, gostamos de comer traíras. Sai lá de Rondônia para manchar a imagem dos mineiros.
Às vezes me pergunto por que ainda tenho o trabalho de acompanhar, mesmo que de maior distância, o que ocorre na politica(gem) nacional, como se alguma coisa fosse surpreender-me.
Desde que o descondenado foi preparado para voltar, tive a certeza absoluta de que já estávamos perdidos. Está mais do que claro que essa CPI não vai vingar. As matérias que comemoram cada migalha conquistada me lembram bastante das notícias durante as ladainhas religiosas diante dos quartéis, que espalhavam a esperança e até alguma certeza de que algo aconteceria para nos livrar do caos. Aconteceu exatamente o oposto e foram centenas em cana. E o sujeito subiu a ladeira, lépido e fagueiro, debochando de toda uma nação contrariada, ou de pelo dezenas de milhões segundo contagem oficial e incontestável sob pena de prisão.
Já houve até a turma da teoria da preparação para o Chuchu. Também balela. O Chefe está muito bem, chutando a canela de todos que se opõem aos seus planos, certo de que é o que precisa fazer, e rápido, nos pouquíssimos anos minimamente úteis que lhe sobraram.
Como está seu mandarim?
Fica a pergunta: o Pacheco pinta e borda na casa da democracia e ninguém pode fazer nada? O Congresso Nacional é a casa da democracia ou é um feudo no qual o Pacheco faz o que quer e os parlamentares abaixam a cabeça prá ele?
Crimes de Lesa Pátria são cometidos, no Brasil, desde muito tempo. Mas, depois que o Alexandre de Morais foi quindado a esta posição, pelo lularápio, isso se tornou muito comum. O de hoje, pelo pacheco, foi covarde e demonstrou que está de joelhos. Em pouco tempo estará de quatro…
SINTO DIZER, MAS, QUEM O COLOCOU LÁ, FOI OUTRO TRAÍRA, O TEMER.
Pacheco não tem caráter é uma vergonha um traste como esse ser o Presidente do Congresso. Temos um serviçal do Lula e do STF. P I C A R E T A
Levando em conta que Pachequinho está nas mãos do descondenado comunista e do supremo, e não tem aquilo roxo para enfrentá-los, além de ser safado, que o 1º Vice Presidente faça a leitura.
Essa viagem a este país comunista democrático, o desapenado deve ter lhe ofertado algo muito valioso
Pensar que, pachequinho, foi a opção “não dilma”, nas eleições de 2018. Acredito que a anta não faria pior. Sujeito podre, sem ética e patriotismo. Será seu último mandato como “parlamentar”. Vai pro lixo da história. Amém!
Falta de tudo… Caráter, hombridade, palavra, comprometimento com a democracia…
O que sobra é covardia, imoralidade, pequenez.
Que seu nome e seu exemplo, sejam jogados na lama da história.
Pedimos aos Mineiros, que se atentem a esse fato.
Tem uma cara de sem vergonha e age como tal
Em recente viagem ao Império Vermelho, o Lurarápio obteve do Fu Manchu um polpudo empréstimo para comprar os rodadores de bolsinha do congresso. Vamos ver se vai dar certo.