O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, negou que vai disputar a presidência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Neste primeiro ano de mandato, o parlamentar prefere não assumir nenhuma comissão, justamente por estar no início da legislatura. Para ele, poderia ocorrer uma “polarização”, caso assumisse o comando da comissão.
O PL pretende ter sob seu comando pelo menos duas comissões na Casa. Mas o partido ainda não definiu quais serão nem quem serão os indicados.
Caso Salles fosse disputar a liderança da Comissão de Meio Ambiente, enfrentaria a deputada Duda Salabert (PDT-MG), a mais votada de Minas Gerais, que foi indicada oficialmente pelo PDT para disputar a presidência da comissão. A “crise climática” está entre as principais bandeiras defendidas por Duda.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].