O secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho (PP-RJ), deve pedir licença do cargo para assumir o mandado como deputado federal e se tornar o novo líder do PP na Câmara.
A entrada de Luizinho no Legislativo acontece depois que o deputado André Fufuca (PP-MA) foi indicado pelo presidente Lula para assumir o comando do Ministério do Esporte. Fufuca aceitou o convite.
Conforme apurou Oeste, o nome de Luizinho partiu da bancada do partido e contou com o aval do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PP-PI), também líder do PP na Casa Revisora.
A coluna, Ciro confirmou o nome de Luizinho para o posto. O secretário de Saúde do governador do RJ, Cláudio Castro (PL), está em seu segundo mandato como deputado, mas nunca foi líder da bancada.
O novo líder do PP é visto como um parlamentar que possui um bom trânsito entre os partidos, inclusive, com os petistas. Agora o único entrave será a escolha de um sucessor para comandar a secretaria.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].