O Senado gastou mais de R$ 800 mil para trocar 1,6 mil metros quadrados do carpete azul royal, que dá nome ao principal salão da Casa, o Salão Azul. O valor total inclui a mão de obra de todos os funcionários contratados para o serviço.
A primeira parte da instalação começou na sexta-feira, 17, e acaba nesta quarta-feira, 22. A etapa final vai acontecer no feriado da Semana Santa, de 6 a 9 de abril.
A justificativa dos gastos seriam os estragos causados por alguns vândalos que depredaram a Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. Na ocasião, o carpete foi inundado e corroído pelo pó químico dos extintores de incêndio.
Em nota, os especialistas da Casa explicaram que algumas partes do piso foram destruídas de forma irreversível, portanto, não seria possível recuperar a estrutura original. Até mesmo a cor do carpete é feita sob encomenda.
De acordo com o Senado, cerca de 90% do carpete original, instalado em 2015, será descartado como entulho. Os outros 10% serão guardados para a equipe de manutenção da Casa usar em reparos pontuais.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Poderiam ter usado cimento queimado tingido de azul. Tá na moda e é bem mais barato.
Mas como se trata da gaiola dourada, tem que ser o mais caro possível.
R$ 375,00 o metro quadrado, pode ?
Se tirassem do próprio bolso podiam colocar carpetes de ouro! Mas sai das nossas reservas. Nossos impostos. Malditos!
O Taj Mahal cintilava e o povo miserável pastava … a história sempre se repete.
Não podia mandar lavar, eles não confirmaram que não iam se contaminar, vagabundos
Bando de vagabundos.
Bando de safados. Dinheiro suado do povo brasileiro. Ordinários!
Quanta despesa desnecessária que se gasta neste país, enquanto isso os flagelados do Litoral Norte de SP clamam por um alimento para saciar a fome !! Quanta desumanidade campeia nesse prostibulo público !!