O senador Carlos Viana (Podemos-MG) apresentou, nesta segunda-feira, 9, requerimento para convidar o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, e os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e José Múcio (Defesa) a prestarem esclarecimentos.
Agora, caberá à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovar ou não.
Viana disse que o objetivo é debater a situação de Israel e como o governo federal está atuando em relação aos ataques terroristas, além da repatriação de brasileiros.
“O Brasil precisa condenar firmemente os ataques terroristas do grupo Hamas contra o povo de Israel”, disse Viana. “Brasil e Israel tem uma relação de amizade muito grande e, até o momento, o nosso país não foi firme ao condenar o acontecimento.”
Celso Amorim prefaciou livro pró-Hamas
Amorim assinou o prefácio do livro Engajando o Mundo: a Construção da Política Externa do Hamas. Publicado em maio deste ano, a obra é de autoria de Daud Abdulah, pesquisador do Oriente Médio com atuação na Europa.
No livro, Abdulah exalta o “lado diplomático” do grupo terrorista Hamas e os esforços do ajuntamento de radicais para divulgar sua causa ao redor do mundo. Abdulah também contesta a “deturpação”, por parte do Ocidente, das atividades da milícia Palestina.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tem que cutucar estes trogloditas.