O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) foi eleito presidente da Comissão Temporária Externa do Senado, na quarta-feira 15, para acompanhar a situação dos ianomâmis. Em 2018, Rodrigues foi eleito senador, mas ficou conhecido nacionalmente depois de ser flagrado com R$ 33 mil na cueca, em outubro de 2020.
O dinheiro foi encontrado quando a Polícia Federal (PF) cumpria um mandado de busca e apreensão na casa do senador. Trata-se de uma investigação que apurava um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos para o combate à covid-19 em Roraima.
Relacionadas
Conforme a PF, o senador estava usando uma bermuda azul e uma camiseta amarela quando os agentes chegaram à sua casa. O relatório dos policiais informou que Rodrigues “insistentemente ocultava valores em suas vestes íntimas”. Parte do dinheiro foi encontrado “no interior de sua cueca, próximo às suas nádegas”.
Na época, o parlamentar era vice-líder do governo do então presidente Jair Bolsonaro. Contudo, depois da repercussão da investigação, ele pediu afastamento do cargo, retornando em fevereiro de 2021. Segundo Rodrigues, o valor seria usado para pagar funcionários. O inquérito do caso tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal. O ministro Luís Roberto Barroso é o relator.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ouro, diamante, madeira, plantas e etc, tudo na cueca.
O tal stf não julga nunca. Esse é membro da quadrilha
Sorte dele que pagava os funcionários em dinheiro, como alegou; já pensou se ele fosse produtor e pagasse em abacaxis?
É, pelo menos segue o ritual. Tem que ter ficha corrida, ou melhor, uma boa capivara para conseguir uma “boquinha”.
Cleptocracia escancarada!
Haja colar e apito!
A vingança contra os conservadores é implacável.
Cadêvo códigofonte#FFAA?
O escárnio total se multiplica diariamente. Se entre os índios não usar cueca sabe muito bem onde poderá ‘enfiar’ o ouro roubado.
Kkk… Parece que alguns estão voltando aos ‘Anos Dourados’…
E agora? Índio não usa cueca.
Se tem o chefe é porque tem a quadrilha
Como um ser humano abjeto desses foi reeleito? Acho que já sabemos, as urnas não fraudadas
Kkkkkkkkkk só rindo mesmo dessa nossa democracia. Agora teremos ouro na cuéca! Viva o Brasil da corrupção que não prende corruptos.
Atualmente a grana não vai na cueca, pois cae diretamente na conta bancária.
Olha so o sujeito da cueca bem recheada..que vergonha!!! Cara de pau..