A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) vai ser a vice-líder da Oposição na Câmara em 2025. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 17. A liderança vai ser comandada pelo deputado Luciano Zucco (PL-RS).
“Minha missão é lutar contra a submissão do Brasil a interesses internacionais e proteger nossa liberdade”, afirmou Waiãpi. “As pautas serão enfáticas quando se tratar da soberania do nosso país. Soberania não se negocia e nem flexibiliza.”
A parlamentar afirma que vai atuar pela “promoção de pautas construtivas para o desenvolvimento do país e pela soberania nacional”. Ela também destacou a importância de se tratar as pautas de educação “em viés pornográfico ou liberal”, que visa a “destruição dos valores morais e familiares do país”.
Lutarei pela soberania, diz Waiãpi
A deputada Silvia Waiãpi ainda afirmou que como vice-líder da Oposição, vai buscar defender um “desenvolvimento econômico sólido”, que coloque o Brasil como um protagonista mundial.
“Vou garantir uma equidade social e afastar nossa nação do papel de colônia de exploração”, declarou. “Não permitirei que o Brasil seja condenado aos mesmos flagelos que o meu povo foi um dia.”
Por fim, a parlamentar disse que segue como oposição ao governo “entreguista e anti-soberano”. “Lutarei pela soberania, pela liberdade e pelo futuro do povo brasileiro”, acrescentou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].