O consórcio da velha imprensa e os políticos que deixaram para sair de Brasília só depois da aprovação da PEC da Gastança têm um assunto em comum: Simone Tebet (MDB-MS). A senadora topou “fazer o L” para emprestar seus votos na corrida presidencial a Lula no segundo turno. A promessa é que assumiria o Ministério do Desenvolvimento Social se o petista fosse eleito. Não rolou: Wellington Dias será o ministro da pasta do Bolsa Família. Lula ganhou as eleições, mas como é praxe no PT, não entregou o que prometeu aos aliados. Foi assim em 2002. O resultado da intransigência do PT em dividir o poder ficou conhecido como Mensalão — compra de votos.
Tebet até pode aceitar um cargo menor — alguns “bombeiros” ainda tentam convencer Lula a dar mais espaço a ela. Como está sem cargo público a partir de janeiro, é possível que aceite qualquer convite. Mas a senadora entendeu como funciona o projeto de poder do PT depois que a eleição acaba — e sempre foi assim.
Com Marina Silva não foi diferente, mas ela já sabia que seria rifada pela direção do PT na primeira oportunidade. Alguém até tentou inventar um cargo de Autoridade de Assuntos Climáticos para agradecer-lhe pelos votos a Lula. Para Marina, o importante é que “o amor venceu”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não se iludam. Caso a candidatura do Lula seja impugnada após a anulação da eleição ela é a carta na manga como candidata. Estão poupando a imagem dela. Para sair “limpinha”.
Gostaria de saber o que faz uma pessoa do nível da Simone se rebaixar a esse nível de ficar choramingando por cargo. Qualquer coisa que ela aceitar, vai ser rifada na primeira esquina. Ai vai ficar muito pior.
KKKKKKKKKKK a idiota oportunista levou um baita 171 e é poooooouco … perdeu o Meio Ambiente para uma oportunista maior e mais ridícula e quer o Ministério das Cidades onde se rouba mais facilmente que os PeTralhas jamais entregarão nem a Zeus quanto mais a alguém AINDA de ficha limpa que pelo visto quer sujar a todo custo.
“O CABARÉ TÁ CHEIO”…kkkk
Essa mulher do MDB nada mais é do q uma política profissional q continuou o espólio do pai. Com essa carinha limpa ela conseguiu convencer muita mulher q Bolsonaro era um monstro e Lula uma flor. Mesmo com 37 ministérios q custarão 4 bilhões em 4 anos aos idiotas q pagam impostos, ela não levou nada. Acho uma pena, pois com um cargo ela poderia mostrar quanto incompetente é. Não passa de um traste político.
Fique tranquila Tebet, nada vai lhe acontecer sem foro privilegiado. Quem luta contra o crime organizado, as gangues políticas que se misturam, e a vergonha, não têm o seu próprio STF, Randolfe, Pacheco, postes do “sistema”.
a verdade é que mesmo para “níveis de pt” ela é insuportável.
Não é da índole do bando dividir o produto do crime com quem é de fora. PERDEU MANÉ.!
Não é da índole do bando dividir o produto do crime com quem é de fora. PERDEU MANÉ.!
Vendeu a alma ao capeta ,vagaba ,sem caráter ,deplorável!!!!!!!
O prostíbulo já está cheio….
Pra que mais uma …
O apoio dessas duas criaturas teve apenas valor simbólico.Apoio pra valer mesmo foi dado pelo algoritmo.
O mau nunca venceu o bem.
Renan Calheiros vale muito é prá essa corja.
Amanhã, vai ser outro dia…
O ladrão sobe a rampa?
Só se,abraçado à Tebet e Calheiros.
“Roberto Carlos: nos lençois macios, bandidos se dão,”
“O CABARÉ TÁ CHEIO”
Traidora desse nível merece o ostracismo pura e simplesmente. Política asquerosa. Não desperta nenhum sentimento, apenas o da indiferença… 🤮🤮🤮
Só se for entre os jornalistas, porque para nós de direita ela continua sendo uma Maria ninguém da política e não vai ser como ministra de ex-presidiário que isso vai mudar.
A Tablet pode ficar tranquila, a cozinha do poder é bem quentinha…
Vendeu a alma ao diabo e não recebeu. A verdade é que os poucos votos dela não fizeram a mínima diferença, até porque os votos não têm valor algum.
Pois é, Osmar. Mais uma pessoa que foi ‘lulada’. Muitos já disseram: o aliado de ontem pode ser o adversário de amanhã. E tudo indica que isso ainda pode aumentar muito.
Quem sabe não se cria o Ministério da Picanha e da Sacada do Pum para ela…
Ela terá que aceitar qquer cargo pois está extremante queimada em seu estado (MS) e Lula sabe disso.
KKKKKKK, kkkkkkk, KKKKKKK