Juristas, parlamentares e jornalistas vão falar sobre os dois anos do 8 de janeiro em uma “superlive”.
Organizado pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (veja aqui o cronograma dos painéis), o ato ocorrerá em paralelo aos eventos promovidos pelo governo Lula e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Dividida em oito blocos, a transmissão da entidade vai abranger as informações mais recentes a respeito dos processos dos presos, as histórias das famílias, as denúncias feitas no exterior e o andamento do Projeto de Lei da Anistia no Parlamento.
Entre outros participantes, estarão a advogada Fabiana Barroso e os jornalistas Cristina Graeml e Jorge Serrão. Também vão falar os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), entre outros.
Eventos do 8 de janeiro do STF e governo
Amanhã, o Palácio do Planalto e o STF vão realizar cerimônias para recordar o protesto de 2023.
Do lado do governo Lula, comparecerão ministros de Estado, os comandantes das Forças Armadas e a militância petista.
O tom do Executivo e do Judiciário será o de defesa da democracia, que teria sido alvo de uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Leia também: “Inocência assassinada”, reportagem publicada na Edição 250 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Já anteciparam que é crime discordar dos supremos! PF deve agir, quem está mais com medo?