O senador Rogério Marinho (PL-RN), candidato à presidência do Senado, disse nesta terça-feira, 31, que possui votos suficientes para ser eleito na quarta-feira 1°. Ele disputa a vaga com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e com o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Temos o número necessário para ganhar amanhã”, disse Marinho. “A eleição só vai acontecer amanhã. O Senado não deve ser uma extensão do governo federal. Por isso, buscamos a independência da Casa. Nossos argumentos estão caindo em solo fértil.”
A declaração de Marinho foi proferida durante uma coletiva de imprensa em que três senadores do PSD declararam apoio à sua candidatura: Nelson Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO). A bancada do PSD, partido de Pacheco, não indicou voto em nenhum dos três candidatos.
“Essa foi uma decisão madura e sensata, em busca de uma reoxigenação que o Senado deve passar”, disse Trad. “Aqui não há grupo para fazer revanchismo contra ninguém. Nosso lema é uma reconexão do Senado com a sociedade, para cumprirmos a harmonia e a independência dos Poderes. Essa decisão não foi fácil. Não temos nada contra Pacheco, mas ele teve o seu momento. Essa é a hora da renovação.”
Candidatura a favor do Brasil
Na segunda-feira 30, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que não acreditava na eleição de Marinho, pois a campanha dele seria de “oposição”. Hoje, contudo, Marinho defendeu uma candidatura “a favor do Brasil”. “Seria extremamente mesquinho apresentar uma candidatura de oposição”, declarou Marinho. “Nossa candidatura é a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Essa é uma Casa de paz, diálogo e debate.”
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tudo continua como dantes, no quartel de A’brantes.
Terra sei lei, que nunca mais será República.
Tudo amoral e sem qualquer perspectiva, pela forma, pelo gosto, e principalmente pela falta de confiança aos “elementos” que conduzem o processo.
A refundação da República demorará um tempo infinito, enquanto sofremosvo pesadelo da reedição do atropelo externo.
Xi e Macron preparam grandes banquetes na colônia.
Me lembro de eleições passadas quando ministros-senadores eram reconduzidos ao legislativo apenas prá defender a camarilha, e quase que no mesmo dia retornavam aos ministério/executivo, prá praticarem suas cagadas.
Que assim seja! O Senado não pode ser subserviente ao STF ou ao Executivo, posto que representa o Povo de cada unidade da Federação!
Quem representa o povo é a Câmara dos deputados. O senado representa a igualdade entre os estados da federação, evitando que os estados mais populosos tenha mais influência nas decisões sobre o país
O problema do brasileiro é ficar esperando situação ideal para agir. Alguns, conseguem progredir quando o centrão está no poder, outros com a esquerda e outros com a direita. Para mim não importa quem está no governo, eu vou lucrar do mesmo jeito: se a inflação está alta eu lucro e se a inflação está baixa eu lucro também. Meus investimentos nunca me geraram tantos lucros, eu sempre tiro proveito da situação boa e da situação ruim. Se eu for esperar governo A ou B para enriquecer, eu vou esperar muito. Para mim, não importa quem vá ganhar a presidência do senado, o que importa é que eu vou lucrar independente de quem ganhe.
É um migué mesmo com essa conversa pra boi dormir. O Copom está fechando estes dias a taxa de juros na casa de 14% outra vez, e crescendo, ou seja, vc pode continuar o dia todo de pijamas com a escova de dentes enterrada no seu rabo olhando os monitores e vendo a sua grana du-tri-quadruplicar SEM VC FAZER NADA, enquanto o povo e a guerra ideológica cultural que se explodam. Vai Brasil, fazuéli Brasil!!!
Essa é a vida do brasileiro, leva porrada o ano inteiro. Quem sabe um dia ele aprende que chapéu de otário é marreta.
SEM FAZER NADA ? Não me faça rir. Você acha mesmo que os agentes econômicos me pagam dividendos e lucros por nada ? Eles me pagam porque eu disponibilizo meus recursos para que sejam usados para desenvolver projetos em diversas áreas. É assim que funciona o capitalismo, quem têm e não precisa no curto prazo empresta a quem não têm e precisa. Todos os investidores ganham por seus investimentos, não se iluda. O que muda é que cada governo foca em um determinado setor da economia. No governo temer, eu lucrava com títulos de depósito bancário. No governo bolsonaro, eu lucrava com títulos de crédito imobiliários e do agronegócio. No governo Lula, eu ganho com títulos e fundos de renda fixa. Sempre é possível ganhar, só não ganha quem não têm para investir. Por que você está tão ressentido com os meus lucros ? Eu só jogo de acordo com as regras capitalistas que sempre vigoraram no Brasil. Ou você ainda não aprendeu que o Brasil gera muitas oportunidades para quem têm dinheiro ? Se você não gosta do nosso sistema capitalista e prefere socialização da pobreza vá para a Venezuela ou para Cuba, quem sabe você não se sente mais em casa. É muito engraçado os pobres culparem os ricos por seu fracasso e depois ainda aparece um tal de CAÇADOR ressentido porque eu estou ganhando dinheiro sempre, independente de governo. Continue gastando no seu cartão de crédito muito dinheiro, graças a pessoas com mentalidade como a sua eu estou ficando cada dia mais rico.
Com a reeleição de Pacheco, o Senado continuará submisso ao STF!
Bolsonaro também contava com eleição ganha. Conversa fiada. Ainda acreditam que fakes ganham eleições.
Manipulações ganham eleições! Principalmente quando contam com o STF/TSE e a grande mídia!
O poder judiciário apenas ocupou o vácuo de poder deixado pelo Poder legislativo. Que culpa têm o judiciário se o legislativo decidiu virar balcão de negócios e ignorar o sistema de pesos e contrapesos ? A separação de poderes estabelece exatamente isso : determina que os poderes são independentes, mas, não determina que a divisão de poderes será igualitária. Logo se um poder deixa vácuo, os outros dois podem preenchê-lo.
O Senador Giråo (um grande nome também), quem sab,e retira sua candidatura e libera seus votos para Senador Marinho… Seria um gesto de grandeza pelo Brasil. E Sen. Girão é um homem nobre. Ele e Sen. Marinho farão um excelente trabalho para derrotar o Lulismo marxista-leninista, ex-guerrilheiros e amantes de ditadores.
A direita NÃO pode se dividir.
Tem que ser um Só.. .
o que tenho vistos nas redes sociais é que está rolando 15 milhões.
#Deus salve o Brasil
Infelizmente a verdade é uma só. Se conseguiram roubar de um militar em exercício o poder para colocar um bandido. Imagine agora que eles podem perder essa mordomia financeira e mandando como ninguém nesse país. Esquece. Essa votação já está fadada ao discárnio. Vamos ouvir de novo “perdeu mané”
Já vi esse filme. Chama-se Eleição 2022
Cuidado Marinho, não conta vitoria antes da hora, cuidado com a quadrilha, eles costumam agir na calada da noite. Amanhã você acorda sem nenhum voto e seus pares com os bolsos cheios.
É verdade! Infelizmente nossa política é podre: a grande maioria dos parlamentares age por interesses próprios; jamais com as expectativas de seus eleitores!
Um excremento chamado pacheco. De fezes já estamos cheio.
Deus que te proteja caro Senador. E não dispare o Brasil. Porque Pacheco é o menino dos Supremos. E lá são vitalícios e agora podem.processar , julgar e condenar todos sem excessao.
O Brasil precisa de instituições INDEPENDENTES. O Senado Federal, nesses últimos tempos, não tem demostrando essa postura. A eleição do Senador Rogério Marinho, para a presidência dessa casa legislativa, vai dar essa prerrogativa ao Senado.
Rodrigo Pacheco teve a sua oportunidade e não atuou com essa independência NECESSÁRIA.
O recado é esse: É PRECISO TER CORAGEM, senhores Senadores e Senadoras!! Muda Senado!!
Senador Marinho, segundo nas redes sociais começaram a pagar muita grana comprando votos para pacheco, falam em 15 milhões.
Bom ver isso.
Se os senadores atenderem o clamor da sociedade, PACHECO não podera ser reeleito, maléfico ao pais. Tenham dignidade honrem os votos recebidos , PACHECO levou o Senado ao esgoto