A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou a nova farra do concurso público na gestão do presidente Lula. Enquanto ministrava uma aula na Universidade Federal de São Paulo, Simone disse que “vai ter concurso para o IBGE, Ipea, auditores e Receita Federal”. Segundo a ministra, a discussão para aumentar o gasto público já está em estágio “avançado” — e, claro, quem vai pagar a conta é o povo brasileiro.
Relacionadas
A ministra ainda afirmou que os concursos vão ser divididos em duas etapas. “Não sei quem fica na primeira leva ou na segunda leva, mas temos uma lista”, continuou. Simone também explicou que o assunto é tratado pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Na semana passada, Esther disse que existe uma previsão no orçamento público para os concursos e que vão ser priorizados os órgãos com maior déficit de equipe.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não perca seu tempo e dinheiro, este concurso anunciado é para idiótas úteis.
Neste governo esquerdopata, não há honestidade e integridade. Os aprovados serão agentes petralhas que terão emprego fixo dentro do governo.
Simone Tebet é uma especialista em falsificar a sinceridade. Uma vez que ela aprendeu como falsificar a sinceridade, ela já não precisa de integridade. Ela consegue enganar as pessoas dia e noite.
NÃO TEM NADA ERRADO EM CONCURSO PÚBLICO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO, O QUE TEM DE ERRADO É CARGO COMISSIONADO DE PESSOAL QUE NUNCA PRESTOUM UM CONCURSO PÚBLICO NA VIDA…. ESSE SIM TEM QUE ACABAR 100%
Se acabarem com os cargos comissionados (aqueles em que as pessoas entram para cargo de direção, apenas por terem apoiado determinado político) aí sim, enxugaríamos a maquina pública, e poderia a partir daí, ter uma reestruturação no serviço público.
Essa ministra não passaria no concurso se fosse sério. É apenas mais uma das traíras conhecidas. Desonesta, como poucas. Vai só ajudar a encher o governo de petistas favorecidos. Afinal, essa corja vota, certo?
Se fizessem uma prova séria, nem essa Ministra de m…… passaria.
Mas o trambique é só para encher o governo de petistas e psolistas apadrinhados. Afinal ,…. esse me… votam, certo?.
Corrigir a tabela do IR nem pensar. Farra com dinheiro publico.
Os candidatos escolhidos a dedo pelo diretório do P.T. farão à prova usando o gabarito das respostas.
Um regime conhecido por falcatruas não é confiável.
Pessoas mentirosas, como a Simone Tebet e seus cumplices, não são confiáveis, mesmo qdo o mentiroso é o presidente do Brasil.
Qdo alguém não consegue ser honesto com voce, mande-o arrumar as malas.
Nas próximas eleições voce demite seus antagonistas, exceto aqueles concursados que ficarão dentro do governo e ligados ao P.T. com instruções de causar a sabotagem de um futuro governo que não seja o P.T.
Em que pese a necessidade de alguns órgãos, que não temos a menor esperança de vê-los privatizados, de repor seus quadros, a questão crucial quanto ao concurso público é que virou apenas uma desculpa para o acesso ao serviço público. As provas muitas vezes não avaliam a capacidade dos selecionados em exercer as atividades aos quais teoricamente terão que desempenhar, além do componente destruidor de talentos, pois os quadros mais capacitados dos alunos formados nos colégios privados e universidade renomadas, ao invés de reforçarem os quadros de empresas privadas, vão inchar a máquina pública.
local perfeito para anunciar a nova farra de concursos públicos para contratar petistas universitários que mal sabem fazer as 4 operações ou falar de maneira articulada e lúcida.
O objetivo não é melhorar o serviço público,mas aparelhar ainda mais o estado.
É só pra quem têm capacidade, concurso público, não é cargo comissionado e, nem indicação política, maior exemplo do erro que é não ser concursado é, no judiciário, os que estão empossados no STF tem três que não prestaram concurso publico para juiz e, está a vista o despreparo e os erros que cometem.
Quem estuda mais, trabalha menos, quem se dedica a ser um cidadão correto, de caráter e honesto,, deixando aquele churrasquinho, aquela cervejinha do final de semana, fica a vida estudando, passa nos concursos mais difíceis.
Aos que são contra paciência, o estado não funciona sem os funcionários , quem não quer, vá para a iniciativa privada ficar rico, milionário, pois, no funcionalismo público só no final da jornada terá um salário bom, justo pelos anos trabalhados, ninguém fica rico, têm uma vida honesta, simples e de valor.
Negativo.Todos esses concursos são direcionados.São elaborados de forma a recrutar somente candidatos alinhados com a esquerda.
Bom pessoal, tem débil mental para tudo, até para elogiar nosso funcionalismo público com sua “invejada”ineficiência global, estabilidade empregatícia que só existe nas republiquetas de 8º mundo, especialmente nas de esquerda, e claro com a quantidade de benefícios que existem a este tipo de funcionários que em nenhum outro segmento se vê. Logo entende-se o porque do funcionalismo publico tanto amar o PT e a esquerda. Ao invés de otimizarem os extensos recursos que tem, fazendo com que o funcionalismo trabalhe de verdade, e não transfira o problema de um para o outro como de costume, preferem aumentar a trupe. E claro como sempre digo LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA.
Eu te avisei para tomar o remédio diariamente, às 7 da manhã. Não interrompa o tratamento, sob pena de passar vergonha em público.
Estão insatisfeitos?
Façam como Bolsonaro: Deixem o país!
Não tem capacidade para ser aprovado em Concurso Público?
Façam como Bolsonaro: Tornem-se políticos e mamem décadas nas tetas do numerário público!
Que coisa ridícula é essa de não ter capacidade de ser aprovado??? Não tem nada a ver uma coisa com a outra! que argumento fraco! Quem não tem capacidade é o país!! mas você não liga , desde que o dinheiro alto por 6 horas de trabalho caiam na sua conta! hipócrita!
Melhor um CONCURSADO do que um INDICADO.Alguém que fez jus a aprovação.Não um apadrinhado que tem algum cargo porquê é amigo,chegado ou amante de algum político.
São estes EXCEPCIONAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS e suas maravilhosas plaquinhas de ofender funcionário público é crime que transformam este país nesta potência mundial. Vai tirar uma certidão???? 30 dias pois o mané público atrás da mesa não se presta ao trabalho de entrar no sistema e dar um print na tela. Aí saem as 17:30 quando nào antes do trabalho com aquela cara de estafados. Você tem razão: não tem competência para passar em um concurso público e tornar-se um encostado inútil do Estado, saia do Brasil. Você provavelmente é daqueles que faça chuva ou faça sol recebe seu salário dia 30 e tem 2 horas de almoço, e recebe claro os anuênios, quinquênios ou cacetênios quaisquer que os INCOMPETENTES EM PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO aqui trabalham o ano todo para pagar. Queria te ver na iniciativa privada amigo…..5 dias no máximo e RUA.
No governo anterior acontecia a mesma coisa,a única diferença era que os cargos estavam sendo distribuídos na surdina e muitos dos cargos com alto salários foi passado para membros de alta patente das forças armadas.
A decadência dessa mulher aumenta a cada dia. Concurso p empregar os apadrinhados. Nojo desse governo nefasto , os irresponsáveis q fizeram o “L” de ladrão é q deveriam pagar a conta.
Como dizia Millor Fernandes: certas pessoas que já foram CROTAS, hoje são EX-CROTAS.
Quanto ódio aos CONCURSADOS?!A tábua de salvação de milhões de brasileiros que transformam a vida,através da meritocracia.Brasileiros que se dependessem de INDICAÇÃO nunca conseguiriam nada.Mesmo sendo competentes e honestos.
Parabéns pela explanação dos motivos que mantém o Brasil como republiqueta de bananas !!!
Meu caro, as bananas tem mais valor que os bananas que coordenaram a Governo passado… faça-me o favor e verifique no que os 4 anos fizeram comparados aos 3 meses atuais??? Dispensa-se comentários
Essa senhora precisa fazer com urgência, reciclagem do seu caráter !!
Enquanto isso a galera dos descompromissados com a capacidade e competência na prestação dos serviços públicos aumenta cada vez mais, os pagadores de impostos que se virem para manter a casta de incompetentes, com salários altos e atraentes, retornando péssimos serviços públicos a população !!
Importante:
Que o cidadão não questione com o servidor, a qualidade do serviço prestado, pois isso será considerado crime e o “infrator” será punido de acordo com as leis vigentes, até mesmo com prisão por desacatar o funcionário que prestou o serviço de qualidade duvidosa !!
Esse é o Brasil real !!
Esse governo é tão pesado e nojento, que esses três meses viraram três anos.
É difícil olhar para a cara desta mulher e não ter diarréia!
Muitos criticam mas eu prefiro a Dilma , ela pelo menos nunca negou suas raízes enquanto esta aí vende a alma para o diabo e se posa de santa , espero que seu fim de vida seja penoso em um asilo gerenciado pelo próprio capeta enquanto seus herdeiros festejam !
Fiquemos tranquilos. O governo do amor abrirá concurso e vai ter cotas para ex-detentos. Aí, poderemos ter estuprador atendendo moças em hospitais e assaltante de banco atendendo no Banco do Brasil e na Caixa.
Faz o L!
A Camaleão Tebet fazendo o seu papel. Antes, criticava o Loola, agora lambe as botas do mesmo.
Que personalidade….
Acho injusto não reporem servidores para ficar tomando cafezinho com os demais.
Nossa administração é ineficiente. O contribuinte que paga imposto paga a conta e é mal atendido. Se privatizar é terceirizar, nosso dinheiro será melhor aplicado.
A Falsa dos debates da eleição, não me enganou nem um pouco
A mesma das mulheres da vida , se entrega aquele que oferece mais !
Neste caso, a administração pública está certa.
Existe a vaga do cargo público criada por lei.
Existe o claro que tem que ser provido.
É questão de eficiência da administração.
Errado é quem deixa vagar o cargo público, não repõe o servidor e obriga o que ficou a trabalhar por ele e por aquele que deixou o claro, recebendo como um só.
Escravidão e trabalho escravo não são contemplados pela lei no Brasil.
Acho injusto não reporem servidores para ficar tomando cafezinho com os demais.
Nossa administração é ineficiente. O contribuinte que paga imposto paga a conta e é mal atendido. Se privatizar é terceirizar, nosso dinheiro será melhor aplicado.
Não dá para entender este povo, só pode ser bolsonarista ou não querem uma política pública voltada para os menos favoráveis.
Se não tem concurso Público, reclamam do governo. Agora que temos um governo, reclamam porque vai ter concurso público, coisa que não temos a muito tempo.
É brincadeira.
O fato é, inúteis já temos demais, servidores que nada produzem. Além dos velhos inúteis melancias que nada contribuem para o nosso Brasil.
ESTÁ A moça preocupada com eleições impressas portanto auditáveis, já para os municípios.
Funcionário público é tudo carniça. Subvida miserável que vota em bandidos cooperativistas.
Tenho em casa e estão caladinhos com o desastre.
Não pode o xigiping se tornar o presidente do STF !!!
Olha com todo respeito, mas vc só falou besteira.
Não sabe o que falar, fica caladinha ou leia um pouco.
ASSIM SE DESTRÓI um projeto de nação.
Se fosse razoável essa idiota, mais votos teria.
O termômetro da china é esse!!!
O que esperar desse governo arcaico?
– Realocação de funcionários ociosos de outros órgãos? Não!
– Busca por mais eficiência na prestação dos serviços públicos, com informatização de processos? Não!
– Redução da máquina pública, que todos sabem, é gigante e ineficiente? Também não!
A solução é contratar mais e mais funcionários, obviamente todos ganhando altos salários se comparados com a iniciativa privada e outros benefícios.
Realmente esse país não tem solução!
Chego a seguinte conclusão: A esquerda sempre ganhará as eleições, porque todas instituições do governo só aumenta, funcionários públicos em todos os setores, ONG, presídios, facções no tráfego de drogas, é muita gente para eleger bandidos. O povo de bem só diminui. É muito triste!
A Carreta Furacão não decepciona nunca a sua mediocridade de esquerda bolivariana.
Melhor ficar na ignorância pra não sofrer !