Dezenas usuários de drogas protagonizaram uma invasão em massa em uma farmácia, localizada na Santa Efigênia (Centro de São Paulo), na manhã desta sexta-feira, 7. Também há registros nas redes sociais de que um supermercado foi alvo de arrastão.
Um vídeo publicado pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) mostra o bando depredando e saqueando uma farmácia. Segundo o parlamentar, ao todo, eram mais 50 usuários de drogas enfurecidos.
Em nota enviada a Oeste, a Guarda Civil Municipal (GCM) confirmou o ato criminoso. O saqueamento aconteceu depois da tradicional limpeza da cracolândia, realizada pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a GCM diariamente.
Ver esta publicação no Instagram
A limpeza estava sendo realizada na rua Vitória — atual ponto de concentração da cracolândia —, quando os usuários se dispersaram para a praça Júlio Mesquita, onde está localizada a farmácia.
“Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja”, informou a GCM. “Nós imediatamente controlamos a situação. Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.”
Em entrevista ao portal Orbi (da rede Bandeirantes), Allan Valle, funcionário da farmácia, contou que foi essa foi primeira vez que usuários de drogas invadiram o estabelecimento. A drogaria ficará fechada o dia inteiro para limpeza e contabilização do prejuízo.
“Entraram cerca de 50 usuários de drogas por aqui e quebraram tudo”, disse Valle. “Nenhum funcionário ficou machucado. Sempre tem limpeza da região, mas nunca vimos nada desse jeito. Os usuários estavam muito agressivos. No momento que eles entraram, havia apenas uma cliente na loja. Não levaram pertences pessoais de ninguém, mas carregaram tudo que podiam da farmácia. Ficamos bastante assustados.”
Outro vídeo nas redes sociais mostra alguns usuários invadindo um mercado da rede Extra. Eles entram no local, roubam os produtos e saem correndo.
Usuários de drogas invadem e saqueiam loja do Mini Extra, no centro de São Paulo | 07/04/2023 pic.twitter.com/PWlK8nPU0i
— Rute Moraes (@rutemoraesruth1) April 7, 2023
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Enquanto o Prefeito e o Governador Não Agirem de Forma Enérgica e Inteligente os Viciados da Cracolândia Vão Continuar Destruindo o Comércio da Região Central e Vida dos Moradores.Eles Tem que Ser Internados e Tratados,para Tentar Conviver em Sociedade.No Momento Atual Tem Que Haver Policiamento Ostensivo 24 Horas por Dia Permanentemente Se Não Vamos Continuar Convivendo com o Caos.
Essas pessoas precisam ir pra um campo de concentração para serem devidamente tratadas. Com elas nas ruas, não tem nenhum Tarcísio Freitas pra fazer milagre. E os traficantes que os deixaram nessa situação, mudar a lei e adotar a pena de morte como na Indonésia. Mas é muito difícil pelo fato de parte da classe política estar envolvida no tráfico. O remédio é amargo, não se faz omelete sem quebrar o ovo…
Esse fenômeno decorre da falta de crack, o Tarcísio está apertando o cerco e começam crises de abstinência e ordens de traficantes para invadir comércios, isso é forma de retaliação. É um momento pelo qual temos que passar, mas é sinal de que o aperto está funcionando.
É o L de lkberoi geral.
Eu tenho por mim que a cracolandi é um negócio muito maior. E acontece ali o reflexo da impunidade que bem lá de cima dos Vitalícios.
O amor venceu
Eu já tinha alertado sobre isso…vão fazer ataques aos semáforos, vão roubar fiação de energia , internet, iluminação pública etc etc
É TUDO orquestrado pelo padre Júlio lancelot Boulos Soninha Francine PCC e ONGs…
A polícia sabe…e ninguém prende ninguém…. Porque não colocam e lotam 3 ônibus da PM e levem para um ginásio e façam a triagem da bandidagem????
Ou só os patriotas podem serem presos ???
Isso que a Cracolândia e os que o apoiam é ataque terrorista e antidemocrático…
Pau neles! JÁ! Sem anistia!
Honestamente, creio que não há solução pelas vias normais para isso e a tendência é só de agravar a situação. Esses cracudos são zumbís sem recuperação e estão fazendo isso daí, provavelmente a mando de alguém, para criar conflitos com a população trabalhadora local, causar insegurança. O Tarcísio vai ter muito trabalho pela frente; será que vai conseguir resolver essa encrenca?
Em tempo, alguém pode informar se em outros países tais como: Rússia, China e demais países muçulmanos existe esse problema social? Não consigo ver nenhuma reportagem nesse sentido em lugar nenhum a não ser nos Estados Unidos (casos graves) e também, na Europa.
Por essa e outras, a infame besta obesa e a turma do “amor venceu” querem desarmar a população. Os CACs são um obstáculo real e robusto ao terrorismo de estado no BR. O Povo Brasileiro é pacífico por natureza, mas não foge à luta quando o caldo engrossa. Aguardemos os episódios do “ódio de estado” pelas milícias pão + mortadela no campo e nas metrópoles. Estão procurando um pretexto para acionar a guarda nacional bolivariana, composta por contingentes recrutados nos pântanos do crime, por exemplo, na favela da Maré RJ e os para-militares do PCC. Querem criar a narrativa dos “mártires” da reforma agrária e da invasão de propriedades urbanas.
Esqueçam as FAs: estamos por conta própria e sabemos que aqui não é a Venezuela.
Governador Tarcísio e o Secretário da Segurança Pública de São Paulo São Muitos Ingênuos e Tolerantes Com a Segurança Principalmente na Região Central de São Paulo,os Viciados Fazem e Desfazem o Que Quiserem e Ficam as Promessas e Solução Zero, Repito Zero. Tem Que Enfrentar Isso Com Energia e Inteligência Se Não Vai Continuar Esse Circo de Horrores
Faz o L
A esquerda dos EUA incentivaram esse negócio, não ia demorar pra chegar aqui.
Bastou a volta a fórceps do PT e taí o Brasil ladeira abaixo!
Faz o L!!!
Isso foi orquestrado pela esquerda
Deveriam ter cercado, para não escaparam!
Era pra ter feito campo de concentração de cracudinho e, ateado fogo neles tudo em praça pública pra purificar a região!