Os senadores Sergio Moro (União Brasil-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) vão sabatinar o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para assumir uma vaga no STF.
Moro e Flávio são membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que sabatina todos os nomes indicados ao Supremo. A data da discussão, contudo, ainda não foi divulgada, mas deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi. Para Zanin ser aprovado, serão necessários 41 votos no Senado.
O advogado defendeu Lula na Operação Lava Jato, e eles se aproximaram ainda mais na época da prisão do petista. Os dois mantinham uma relação familiar, visto que Zanin é casado com Valeska Zanin, afilhada do presidente.
Moro, que é ex-juiz da Lava Jato, é um dos principais nomes da operação. Em 2017, ele condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Nas redes sociais, Moro disse que a indicação de Zanin “não favorece a independência da instituição e fere o espírito republicano”.
Já Flávio é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro — maior rival político do petista. Os senadores, no entanto, não estarão sozinhos na sabatina. Aliados do ex-presidente, como Magno Malta (PL-ES), Marcos do Val (Podemos-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Carlos Portinho (PL-RJ), entre outros marcarão presença no colegiado.
Contudo, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), é aliado de Lula.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O STF é uma comissão pra suprimir qualquer político que seja contrário a esse falso governo. São 11 deuses do mal. A esculhambação continua, estamos vivendo um leste europeu dos anos 30 do século passado
No Moro ainda tenho esperanças, mas o Flávio não foi aquele que não apenas não assinou a lista para a “lava-toda”, mas como ajudou a melá-la, ligando para senadores para que desistimulá-los a assinar?
Se o Senado não tiver 41 senadores corajosos para impedir esta aberrante nomeação, não existe mais solução.
Estarão entregando o país para a ditadura de toga.
Pelo visto no Brasil se proibiem os cassinos mas se legalizam os cabarés que nem luxo tem.
Tem até aqueles do esquema infiltrados awui, né?
Acho que os Senadores, Sérgio Moro e Flávio Bolsonaro, terão pela frente uma saia justíssima.
Se sabatinarem o candidato ao STF e independente da capacidade ou não para ocupar o cargo, for aprovado, até poderão sair ilesos e continuarem os seus mandatos até o final.
Mas caso reprovem o ingresso do novo candidato, se preparem para sofrer as retaliações, com a cassação dos mandatos de senadores, com prisão e finalização da vingança prometida aos quatro ventos pelo chefe da nação em comentário recente, que toda a população tomou conhecimento.
Esse é o Brasil da “democracia” tão divulgada pela esquerda.
E segue o baile na ilha da fantasia….
A tristeza do MORO.e saber que o Zanin sera aprovado.sim
nosso ministro ZANIN.
O sem cérebro aprovando essa IMORALADE do maior corrupto do país.
Ministro dos sem neurônios como vc.
Taca-le pau”…
Essa poderá ser a hora da virada. Coragem!
41 senadores que podem deixar seus nomes na história !!! coragem senhores senadores !!! o povo brasileiro espera isso de vcs vcs vc
41 senadores que podem deixar seu nome na história !!!! CORAGEM senhores !!!!!!
Se passar é o fim, posso fechar a empresa e mudar para outro país, nao tem como suportar mais esse país
Será que os Senadores vão se rebaixar novamente e aprovar este absurdo?
Qual é a dúvida?
Adianta nada essa sabatina! O cara diz uma coisa na sabatina e depois de empossado faz o que quer e bem entende! Cospe e rasga a constituição, como tem feito muitos ministros atualmente! Depois vira um Deus!
41 senadores que podem deixar seus nomes na história !!! coragem senhores senadores !!! o povo brasileiro espera isso de vcs vcs