-Publicidade-

Casa Branca prevê acordo por estímulo fiscal em 48 horas

Negociações ocorrem às vésperas da eleição presidencial nos EUA, que vai acontecer em 3 de novembro

Negociações ocorrem às vésperas da eleição presidencial nos EUA, que vai acontecer em 3 de novembro

Casa Branca
Casa Branca | Foto: D. Myles Cullen

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse nesta quarta-feira, 21, estar “otimista” que o acordo por um novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos seja fechado nas próximas 48 horas.

Em entrevista à Fox News Business, ele disse que as negociações entraram em uma “nova fase” que discute impasses técnicos do pacote ainda em aberto.

As negociações ocorrem às vésperas da eleição presidencial nos EUA, que vai acontecer em 3 de novembro.

LEIA MAIS: Negociações confusas nos EUA e no Brexit deixam mercados instáveis

Meadows afirmou que as últimas 24 horas foram cruciais para o avanço das discussões entre governistas e democratas da Câmara dos Representantes dos EUA, liderados pela presidente da casa, Nancy Pelosi.

Segundo ele, apesar das discordâncias, as partes envolvidas no possível acordo compartilham o objetivo de destruir o vírus, reiterando fala dada na terça-feira, 20, pela presidente da Câmara norte-americana.

O Chefe de Gabinete do governo Trump afirmou que discutirá o assunto com os colegas “mais cínicos” do lado republicano, além de membros da equipe de Pelosi sobre questões não resolvidas do pacote de estímulos.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês