-Publicidade-

Em eleição esvaziada de opositores, Maduro diz que deixa governo se perder

Ditador da Venezuela está no poder desde 2013 e o país vive uma grave crise econômica e humanitária

Ditador da Venezuela está no poder desde 2013 e o país vive grave crise econômica e humanitária

Maduro
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na terça-feira, 1º, estar disposto a deixar o poder se seus adversários vencerem as eleições parlamentares do próximo domingo, 6. O que ele ignora é que a ala majoritária da oposição não vai sequer participar do pleito por considerá-lo fraudulento.

Tanto os adversários a Maduro, liderados por Juan Guaidó, quanto a União Europeia e a Organização dos Estados Americanos (OEA) não reconhecem a legitimidade da votação, que não é vista como democrática.

Leia mais: Recessão na Argentina será a maior do G20, informa OCDE

Os líderes tradicionais anti-chavistas não são candidatos, mas alguns dos maiores partidos da oposição participarão após a volta de membros que haviam sido expulsos acusados de ter feito acordos com a ditadura. Maduro não fez nenhuma menção a este aspecto.

Atualmente, mais de 50 países, incluindo Estados Unidos e Brasil, reconhecem Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Se os venezuelanos realmente quisessem acabar com o Chavismo e com Maduro, teriam se rebelado de verdade e mandado esse assassino para o paredão de fuzilamento. A meu ver, cada povo tem o governo que merece.

      1. É verdade, inclusive nós… Isso vale para um governo tirânico como na Venezuela como também para um governo democrático como o nosso, onde você pode até ser irônico da maneira que você quiser. Entendi sua ironia.

      2. Democracia não é ser obrigado a votar e a financiar Campanhas, e nem ter o seu Direito de Propriedade constantemente ameaçado pelo direito de posse.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês