-Publicidade-

Petrobras começa a testar trabalhadores antes do embarque para alto-mar

A empresa explicou que os testes rápidos adotados detectam a presença de anticorpos no sangue e podem identificar pessoas que estão com a infecção ativa há alguns dias, incluindo casos assintomáticos.

O resultado do exame fica pronto em 30 minutos

Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 27, que incluiu o uso de testes rápidos para covid-19 entre os procedimentos de pré-embarque para suas plataformas em alto-mar.

Segundo a estatal, a testagem rápida começou a ser empregada em 20 de abril, no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Desde então, o procedimento passou a ser adotado também no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e nos aeroportos fluminenses de Macaé, Farol de São Tomé e Cabo Frio.

A empresa explicou que os testes rápidos adotados detectam a presença de anticorpos no sangue e podem identificar pessoas que estão com a infecção ativa há alguns dias, incluindo casos sem apresentação de sintomas, e também aquelas que já tiveram a doença de forma assintomática e se curaram, o que significa que seu embarque pode ser autorizado.

O exame analisa gotas de sangue coletadas na ponta de um dedo, e o resultado fica pronto em 30 minutos, segundo informações da Agência Brasil.

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 17 de abril, a Petrobras havia informado que tinha 160 casos confirmados de coronavírus entre trabalhadores próprios e terceirizados. Duas plataformas da empresa chegaram a ter a produção paralisada por causa da disseminação da doença.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês