-Publicidade-

Secretário de Trump exalta relacionamento com o Brasil

Mike Pompeo destacou acordo comercial e disse que o país é um importante aliado não pertencente à Otan

Mike Pompeo destacou acordo comercial e disse que o país é um importante aliado não pertencente à Otan

Pompeo
Pompeo compartilha foto com Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, escreveu nesta segunda-feira, 4, nas redes sociais que o relacionamento dos Estados Unidos com o Brasil “está no nível mais elevado”.

Ele publicou o texto com uma foto em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Leia mais: “‘Linguagem neutra’ chega à Camara dos EUA”

“Juntamente com o governo de Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um importante aliado não pertencente à Otan e lançamos o Diálogo da Estrutura Ambiental EUA-Brasil”, escreveu.

Em outubro, os governos Trump e Bolsonaro fecharam acordos de facilitação de comércio. Em outra postagem, Pompeo elogiou o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, a quem chamou de “amante da liberdade”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês