-Publicidade-

Comerciantes protestam em Ubatuba contra o fechamento do comércio

Cidade regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo, que permite apenas a abertura de atividades essenciais

Aos gritos de “queremos trabalhar”, comerciantes de Ubatuba fizeram um protesto contra o fechamento do comércio nesta segunda-feira, 25. A cidade regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo, que permite apenas a abertura de atividades essenciais.

Segundo o portal G1, o protesto começou por volta das 9 horas em frente à prefeitura e reuniu dezenas de comerciantes. Eles seguiram em passeata pela cidade e, às 11 horas, estavam no trevo de acesso à cidade.

O grupo protesta contra as determinações de fase vermelha, que impedem a abertura de comércios, quiosques, bares e restaurantes. Alega que é o segundo período de fechamento durante a temporada, quando há maior movimento do turismo.

“Já temos uma fatura de comércio fechado, empregos perdidos e prestação de serviços cancelada”, afirmou a associação comercial da cidade, em nota. “A temporada é um respiro para quem está na UTI desde março de 2020.”

A prefeitura informou que está seguindo a imposição do governo do Estado e que receberá os empresários para explicar as regras e a necessidade de cumprir as determinações. “Tentamos articular uma reunião com o governador João Doria (PSDB), a fim de reivindicar atenção especial, pois Ubatuba é o município com menor orçamento do litoral e com maior dificuldade na Saúde”, informou a prefeitura.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês