-Publicidade-

Internautas se voltam contra o ‘irresponsável’ Senado

Usuários do Twitter se referem à Casa legislativa como "vergonha nacional"
Senado votou contra veto de Bolsonaro, mas internautas queriam outra postura | Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO
Senado votou contra veto de Bolsonaro, mas internautas queriam outra postura | Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO | senado irresponsável

Usuários do Twitter se referem à Casa legislativa como “vergonha nacional”

senado irresponsável
Senado votou contra veto de Bolsonaro, mas internautas queriam outra postura | Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

Irresponsável. É assim que internautas definem a ação protagonizada pelo Senado noite de ontem. Em votação no plenário, a maioria dos senadores decidiu derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro que proíbe aumento salarial de servidores públicos durante a pandemia do vírus chinês.

Leia mais: “Governo cobra Centrão da Câmara para reverter derrota no Senado”

Na expectativa de a decisão ser revertida hoje na Câmara dos Deputados, usuários do Twitter afirmam que o Senado foi responsável por provocar uma “vergonha nacional”. E não são poucos os membros da rede social que pensam nesse sentido. Até porque a hashtag #SenadoFederalVergonhaNacional aparece nesta tarde na lista de assuntos mais comentados no país.

Além de reclamar do Senado irresponsável como um todo, há parlamentares que se tornaram alvos de críticas. É o caso, por exemplo, do Major Olímpio (PSL-SP). O vídeo em que ele comemora o resultado da votação viralizou. Dessa forma, o antigo aliado de Bolsonaro chegou a ser definido como alguém que está “brincando com o orçamento do Brasil.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. A limpeza do Parlamento se faz necessária e via urnas, tão quanto por impeachment de alguns membros do STF.
    O Brasil, por óbvio, não chegou ao fundo do poço como chegou por conta do conservadorismo, muito menos por conta de Bolsonaro e família, que até 2016 eram ilustres desconhecidos.
    A falácia, a mentira e a incompetência é o que se mantém ao longo dos anos na condução dos destinos do País; uma corja de maus brasileiros se servindo do povo para benefícios pessoais, com raríssimas exceções.
    Fazem parte do conjunto de coisas e pessoas podres parte do Parlamento, o STF, parte do MEC e os que aparelham os demais órgãos públicos para locupletação e votos à quem lá os colocou.

    1. A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO é tarefa do POVO. Essa corja tem medo de Rua. Em 2.013 alinhamos as pautas ANTICORRUPÇÃO e em 5 anos afastamos o EXECUTIVO dessa trama sórdida, perpetrada pela assembléia q nos impingiu a CARTA Frankenstein e COMUNISTA. O POVO UNIDO, acima de partidos políticos e ideologias nefastas, dará fim a essa vergonhosa situação em q vivemos.

  2. E nada vai mudar se não houver uma nova constituição feita por cidadãos escolhidos pelo povo e não por políticos.Essa nova constituição deverá ter como foco principal tornar a atividade política desinteressante do ponto de vista financeiro.Isso afastaria os oportunistas e os políticos profissionais.Major Olímpio comemora, porque a base dele é o funcionalismo público.

    1. Agora está explicado o silêncio assustador do senado diante das ações do STF. A qualidade do nosso sendo i nexiste. Álvaro duas , uma decepção, Reguffe, desilusao; Jarbas Vasconcelos, zero e por aí vai. Espero que apareçam nas proxi.as eleições no.es que revmbertam nosso desencanto com a política, algo tão nobre e fundamental para a sociedade.

  3. Temos q nos atentar aos partidos q votaram contra o veto, não adianta o seu candidato ser bom, se o partido é corrupto, ele é obrigado a seguir o partido. Temos q limar esses partidos nas eleições municipais este ano. DEM, PSDB, MDB, PT, PSOL são alguns q estão na lista. Não entregue a sua prefeitura na mão deles. E em 2022 vamos expurgar esses canalhas de Brasília.

    1. Poderes legislativo e judiciário são vergonha nacional MESMO. Mas não nos iludamos que o voto possa mudar as coisas. Toda as regras eleitorais foram criadas para perpetuar no poder o mesmo tipo de política que impede o Brasil de se livrar desse parasitismo que nos mantém na mediocridade.
      Não há saneamento possível dentro do “sistema” atual. Ele impede renovação real. Os abutres tem total domínio das rédeas e das verbas.
      Solução somente atropelando essa maldita constituição por algum déspota esclarecido. Como nunca houve tal tipo de pessoa em países latinos( somente déspotas desprezíveis), estamos condenados a viver nesse lamaçal eternamente.

  4. A todos os amigos da Oeste…
    O que devemos fazer é mandar um e-mail para o senador em que você votou e dizer o quanto está descontente com sua postura, que não votará mais nele e fará campanha, nos meios que estiverem ao seu alcance, para que ele não se reeleja…
    Para ajudar quem se interessar o e-mail deles no senado é sempre deste tipo:
    sen.NOME@senado.leg.br
    Procurando na Internet acha facinho…facinho…!
    Vamos inundar a caixa de entrada deles com reclamações! Isso, mais as redes sociais, vão fazer esses vagabundos travarem o……se é que vocês me entendem…!

  5. Votei nesse major olimpio para tirar o suplício que já estava 24 anos no Senado e nada fez, esse cara é uma verdadeira decepção só faz gol contra e aínda fez o ridículo, com um megafone na mão, foi ameaçar e brigar com o doria.Todos nomes próprios que mencionei com letras minúsculas são minúsculos mesmos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês