Em meio às comemorações do dia 7 de Setembro, os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já estão se reunindo na Avenida Paulista, cartão-postal da cidade de São Paulo.
Mesmo com o tempo nublado e ameaças de chuva, pais, mães e crianças estão a postos com o verde e amarelo da bandeira do Brasil e camisetas estampando o rosto de Bolsonaro. Em meio às diversas reivindicações, uma em específico chama a atenção: a liberdade de expressão.
“Estou aqui para que o povo brasileiro tenha mais liberdade”, disse o aposentado Fernando Ataide, 73 anos. “Olhando para trás me sinto envergonhado de tanta roubalheira que teve neste país. Era para o Brasil ter muitas coisas boas”, explicou, fazendo referência à gestão do Partido dos Trabalhadores (PT).
A enfermeira Sandra Soares, 56 anos, veio de longe. “Viajamos a noite toda para chegar aqui bem cedo”, disse a moradora de Tupã, a cerca de 500 quilômetros da capital paulista. “Espero uma grande movimentação da população brasileira. Que a data de hoje seja marcante na história do nosso país. Vim lutar pela liberdade, pois estamos a ponto de perdê-la. Não podemos deixar que isso ocorra.”
O presidente não deve vir para a manifestação de hoje em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, ele esteve em Brasília para acompanhar o desfile do 7 de Setembro e discursou ao público. Depois, seguiu viagem até a cidade do Rio de Janeiro, onde participa de outra comemoração com apoiadores.
Bolsonaro desfila na Esplanada dos Ministérios
Em carro aberto e com a faixa presidencial, o candidato à reeleição desfilou pela Esplanada dos Ministérios antes de chegar à tribuna presidencial montada na região central de Brasília, onde acompanhou o desfile militar pelo dia 7 de Setembro, em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil.
Ao seu lado no carro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usando um vestido em tons de azul, pegou algumas crianças que estavam nas proximidades e as colocou no carro presidencial, onde puderam desfilar ao lado do casal pela Esplanada dos Ministérios.
O BRASIL é dos BRASILEIROS. Não é de nenhuma ameaça Vermelha, ditadura, ou regime comunista. Paz, Verdade, Amor, Trabalho, Fé, Saúde e 💚L I B E R D A D E💛