Dois militares que faziam treinamento para o desfile do 7 de Setembro ficaram feridos. Ambos saltaram de paraquedas, quando rajadas de vento os tiraram da rota prevista. Um deles caiu na Rua Raul Pompeia, em Copacabana, e outro, em Ipanema. O episódio ocorreu na tarde da terça-feira 6.
O paraquedista que caiu em Copacabana é Izaquiel Luiz, 35 anos. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Segundo a direção do hospital, ele apresenta quadro de saúde estável.
Na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema os bombeiros encontraram o suboficial da Aeronáutica Roberto Pereira, 40 anos. Ele caiu no telhado de um imóvel do bairro.
Os bombeiros informaram que o paraquedista Pereira recusou o atendimento e embarcou em uma ambulância do Exército. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Em comunicado, o Comando Militar do Leste informou que os dois são de “alto nível” e que a ocorrência foi “pontual”.
Relacionadas
Nota sobre o acidente para o desfile de 7 de Setembro
“A equipe de salto livre do Exército Brasileiro, os Cometas, e a equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira, os Falcões realizaram, na tarde de hoje (06 Set), treinamento para demonstração em homenagem aos 200 anos da Independência. Alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional. A ocorrência é pontual, não existe registro histórico. Ressalta-se que as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos”.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
A despeito das energias negativas de certos elementos esquerdistas conhecidos, esse tipo de ocorrência assim, de uma rajada imprevista, é muito comum e não causa esse tipo de acidente em campo aberto. Por sorte não cairam por sobre uma linha de transmissão elétrica e logo estarão de volta à ativa.
Como já vimos, tem macumbeiros e macumbeiras no lado do inimigo.