O Supremos Tribunal Federal (STF) está prestes a condenar mais um grupo de réus pelas manifestações do 8 de janeiro. A última sessão do julgamento se encerrou na sexta-feira 29, com 5 votos a 0 no plenário virtual da Corte. Falta apenas um voto para se formar maioria e, consequentemente, confirmar a prisão dos acusados.
Dentre os cinco acusados da vez, destacam-se duas mulheres que podem ser sentenciadas a 14 anos de prisão, de acordo com o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator das acusações. Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber também foram favoráveis à prisão.
+ Deltan Dallagnol se filia ao Partido Novo
Durante a sessão, ainda faltando oito votos para a decisão final, a acusada de 57 anos, a dona de casa Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, fez um apelo por compaixão aos ministros e afirmou não ser criminosa. “Não sou criminosa, e peço aos ilustres ministros que tenham compaixão.”
Atualmente em liberdade provisória e utilizando tornozeleira eletrônica, Jupira é moradora de Betim, Minas Gerais. Ela é casada há mais de 30 anos, tem três filhos, frequenta a Igreja Batista e, além de dona de casa, trabalha como cuidadora de um rapaz com transtorno mental irreversível.
Segundo Hélio Junior, advogado de defesa de Jupira, a mulher entrou no Palácio do Planalto, apenas para se proteger das bombas de efeito moral. De acordo com ele, a dona de casa estava desarmada, sendo inimaginável que tentasse um golpe de Estado.
“Ela entrou no Palácio do Planalto somente para se proteger das bombas de efeito moral e balas de borracha”, disse o advogado. “Estava desarmada, sendo inimaginável que tenha tentado aplicar ou participar de qualquer golpe de Estado, ou abolir o estado democrático de direito.”
+ Aborto: ‘Somente o Senado pode pôr freio nos abusos do STF’
Assim como Jupira, a segunda mulher do grupo é Nilma Lacerda Alves. Com 20 anos de profissão, Nilma trabalha como servidora pública na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, e é agente comunitária. Mãe de uma filha, ela também trabalha como cuidadora de idosos aos finais de semana.
Segundo o advogado Hélio Junior, que também representa Nilma no julgamento do 8 de janeiro, a mulher é uma “pessoa do bem” e apenas ficou no rol de entrada do Planalto.
Ainda segundo Junior, não há provas de atos de vandalismo. Para ele, as duas mulheres foram sentenciadas sem individualização da conduta, apenas com “sentenças copiadas e coladas”.
As acusações pelas manifestações do 8 de janeiro
As acusações seguem a mesma linha que levou à condenação dos três primeiros réus do 8 de janeiro, com punição inédita de golpe de Estado. Tanto os três já condenados quanto os cinco em julgamentos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e deterioração de patrimônio tombado.
Em seu voto, Moraes defendeu penas que vão de 12 a 17 anos, além de indenização de R$ 30 milhões a ser paga pelos condenados.
Leia também: “STF tem maioria para obrigar Congresso a regulamentar licença-paternidade”
Nossa sociedade é muito passiva. Eles se aproveitam disso.
STF: LIXO, DEFENSORES DE TRAFICANTES E CORRUPTOS, NOJENTOS, MALDITOS!
NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ESSES TOGADOS CONSEGUEM DORMIR A NOITE! E PELO ANDAR DA CARRUAGEM NADA VAI MUDAR, POIS ESSE DITO SUPREMO É UMA FOGUEIRA DE VAIDADES! QUE ESPERANÇA DE MELHORAS PODE MERECER UM ÓRGÃO QUE UM DIA DISSE A UM CIDADÃO “PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA”.
E O CONTRIBUINTE PAGANDO, PAGANDO, PAGANDO …
O elitista autoritário Moraes não decepciona, mais uma vez ele prova ser o charlatão com o bravado de um durão. Espero um dia ter a chance de provar que ele não passa de um maricão com o poder de um bufão espertalhão e ladrão de eleições.
STF PEOTAGJNIZA AS MAIORES INJUSTICAS DA HISTORIA . APESAR DE COMETERE. CRIMES DE VANDALIAMO AS PESSOAS ESTAO SENDO CONDENADAS POR PENSAREM. NUNCA VI TANTA CONDENACAO DE CEIMINOSOS EM NOSSO PAIS, EXCESSAO DA LAVA JATO QUE ELES DESCONDENARAM.
O dia chegará ….vai ser triste para essa turma ..
Isso que é ódio , prendendo donas de casa, um stf munido a ódio contra os brasileiros ….lixo
Os verdadeiros criminosos corruptos, um condenado em 3 Instâncias, o STF liberta para concorrer a Presidência da República.
Muita COVARDIA dessa corja de togados ativistas políticos. Penas abusivas para justificar as arbitrariedades cometidas por Moraes ., o desrespeito as leis.
A justiça divina dará o castigo que esses MONSTROS merecem.
Que Deus tenha misericórdia de nós. Precisamos da intercessão da mãe Maria!
Covardia
A Panela de pressão está no fogo, sem água dentro, prestes a estourar.
O julgamento destas duas senhoras porova que, se você se proteger de um tiroteio, você pode ser condenado a 14 anos por uma vidraça estilhaçada.
Para isto, basta prender todos que estavam na cena do crime. De assaltantes, traficantes e transeuntes.
Vou viver pra ver, condenados e presos, TODOS OS 11 ADVOGADOS COVARDES FORAS DA LEI DO ST5, QUE AGEM NA ILEGALIDADE CONTRA CENTENAS DE PRESOS POLÍTICOS CONDENADOS, SEM PROVAS, E AINDA SOB PENAS ABSURDAS, COMO SE FOSSEM CRIMINOSOS.
QUANDO A NORMALIDADE VOLTAR À ESTE PAÍS, DESEJO A PIOR PENA DE CADEIA AOS 11 JUSTICEIROS CRIMINOSOS, PELAS SUAS CONDENAÇÕES ILEGAIS À BRASILEIROS INOCENTES.
NÃO TEMOS MAIS JUSTIÇA. TEMOS MILITANTES POLÍTICOS DESUMANOS DESGRAÇADOS NO LUGAR ERRADO. O SUPREM0 NÃO É O LUGAR DESSES FACÍNORAS.
Enquanto isso traficantes, homicidas, assaltantes, CORRUPTOS soltos por decisões dos militantes supremos. E, obviamente, estão praticando seus crimes normalmente.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Um crime está sendo cometido contra inocentes à luz do dia sob olhar complacente da sociedade brasileira.
Essa é uma mancha que irá assombrar os brasileiros eternamente. Esses ministros psicopatas e todos aqueles que os apoiam um dia irão pagar caro por toda essa covardia.
E o nosso Congresso está inerte… As verdadeiras Funções do STF não existem mais. Ali manda a Majestade e, quem gosta de liberdade, quem é patriota, merece ser condenado por esses que estão lá . Cadê o impedimento, Rodrigo Pacheco??? Nós queremos essa Corte fora.
Não acredito que os SENADORES e DEPUTADOS, vão deixar isso acontecer.
Se condenarem essas pessoas a tantos anos de prisão, então as leis têm que ser revistas e a prisão perpétua tem que ser decretada no Brasil para criminosos,que estrupam,matam,traficam, corrompem,como os próprios políticos.
Quem vai fazer algo,essa pergunta não deixa se calar,quem?
Qual é o plano? Condenar o máximo possível para que o presidente (possivelmente o vice já não vice) indulte, no final do ano, por atacado?
Uma solução e talvez derradeira e o povo ir para as ruas em peso, não tenho dúvidas que intimidará os políticos e esses urubus sanguinários do STF
A ética é o estudo dos princípios morais que governam o comportamento humano. Ela se preocupa com o que é certo ou errado, justo ou injusto, e envolve questões de moralidade e valores. A ética orienta as ações das pessoas, organizações e sociedades, ajudando a determinar o que é considerado comportamento ético e o que não é. Ela é uma parte fundamental da filosofia e influencia áreas como a moral, a política, a religião e o direito.