O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para tornar rés mais 250 pessoas denunciadas por envolvimento nas manifestações ocorridas em Brasília no dia 8 de janeiro. O voto dele foi divulgado na manhã desta terça-feira, 16.
Moraes é o relator no STF dos processos relacionados aos protestos na capital federal no início do ano. Na ocasião, a sede do Supremo, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto foram invadidos. Até o momento, 1.045 denunciados se tornaram réus.
Leia mais:
Esse é o quinto grupo de manifestantes envolvidos no 8 de janeiro que pode entrar para a lista de réus. Realizado por meio do plenário virtual do STF, o julgamento desta leva está programado para ocorrer até às 23h59 da próxima segunda-feira, 22. As 250 pessoas são denunciadas por incitação ao crime e associação criminosa.
Julgamentos anteriores do 8 de janeiro
Nos quatro julgamentos anteriores sobre os atos violentos de 8 de janeiro, o entendimento do relator foi acompanhado pela maioria da Corte. Além de Moraes, os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber votaram para os manifestantes se tornarem réus. Apenas André Mendonça e Nunes Marques têm votado pela rejeição das denúncias.
Leia também: “Alexandre, o Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 164 da Revista Oeste
E ainda: “Como ele chegou lá”, por J. R. Guzzo
É, sem qualquer dúvida, um facínora e é o líder absoluto de outros tantos calhordas e canalhas. Juntos formam uma corja de criminosos jamais vista neste país:
– Seus “cumpanheirus di toga”;
– Rodrigo Pacheco, este totalmente mancomunado por ter o rabo preso.
– Arthur Lira, também safado e com rabo preso.
– um bando ou corja de procuradores lambedores de c..
E por ai vai.
E, como no comando das FROUXAS ARMADAS temos três oficiais generais da pior espécie e que envergonham qualquer indivíduo que tenha moral, princípios, ética, etc. Não esperemos nada desses pústulas.
Chamaria as FFAA para fazer esse louco respeitar a Carta Magna ….
FFAA 🤔 brincadeirinha 🤣😂😂 essa não adianta mais nada. Ki 💩
E Bolsonaro que era o facista e ditador. A psiquiatria precisa publicar um trabalho sobre psicopatia.
Não é de competência do STF fazer esse julgamento ,isso é inconstitucional ,quem acha bonito e bate palmas digo , não pense que a ditadura vai ficar por aí e nem pensem que vcs estão fora dela ,aliás ver pessoas comemorando essa ditadura vejo que a humanidade em nada evoluiu moralmente .
O ministro (?) BOSTOFF está com diarréia cerebral.
TODO O TRABALHO SUJO DO LUIS INACIO QUEM FAZ É ESSE PERVERSO.
Fico impressionado com a incapacidade de 09 Ministros ou covardia dos mesmos. Nenhum deles questiona esse Alexandre de Moraes, qual o medo que esse sujeito impõe sobre todos?
Nenhum quem estiver no lugar de presidente do STF faria a mesma coisa ,eles são o STF dos GLOBALISTAS da ONU os homens que mandam no dinheiro e compra a todos ! A perversão ,a psicose está em todos.
Vamos lá, doutor, se começou o massacre agora tem que terminar. “Missão dada, missão cumprida”, não é assim? Vá até o fim, a responsabilidade, se ainda houver isso por aqui, será apenas sua e de seus companheiros.
O psicopata e seus comparsas.
Os homens que não conseguem nem mandar em casa, tem que mandar lá fora. Se perder o cargo público vira um Zé ninguém.
Não há no mundo, em outro país democrático uma autoridade que se iguale, em poder, a este imundo.
O voto dele vai ser sempre nesse sentido, ele denunciou, ele prendeu, ele vai julgar e ele vai executar. O nome é DITADOR.
CABRAL,GEDDEL E ANDRÉ DO RAP NA PRAIA USUFRUINDO LA DOLCE VITA COM O FRUTO DE SEU TRABALHO.
E vocês esperavam oque do ditador?
No Brasil de antes, costumava ser o caso onde o fardo da prova recaia sobre o estado. Não era dever do acusado, provar sua inocência que é frequentemente uma taréfa impossível. Em vez disso era dever do estado provar que um acusado era culpado do crime do qual era acusado.
De fato o veredicto do Moraes não prova culpa. Ele meramente confirma a corrupção e politização do sistema judicial.
Esse rito “copia e cola” (Copy / Paste) é coisa de inquisitor.
Não há critéio. O negócio é caçar bruxas, prender, queima na fogueira em praça pública, no intuito de calar a sociedade. Não existe ato mais anti democrático que este!