A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre 18 mandados de busca e apreensão contra supostos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Os mandados estão sendo cumpridos no Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
Em nota, a Polícia Federal informou que foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.”
Segundo a corporação, o objetivo é “identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8/1/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições”.
Os investigados podem ser indiciados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
+ Lesa Pátria: Operação já prendeu mais de 1,4 mil e confiscou R$ 25 milhões
Mais de 30 pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro foram condenadas a penas entre 12 e 17 anos de prisão.
“As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas”, diz a Polícia Federal.
LIBERDADE!
Cara , que loucura isso. Enquanto esposa de ministro da suprema corte e esposa de ministro do TCU advogam para réus nos tribunais, a PF perde tempo cumprindo ordens absurdas!!!
Esse país ta indo de mal a pior e não se está vendo isso !! Se perde tempo e se muda o foco do que realmente interessa!
Estamos perdidos !
Por que a Policia Federal não vai Atrás das IMAGENS pra ver quem realmente, quem fez quebra quebra ou se não vão atrás do G Dias por que ele presenciou tudo , agora só Persegue INOCENTE . Cuidado a Verdade sempre Prevalece
Enquanto estão atrás de inocentes os bandidos estão fazendo a festa, veja onde Lula estava, fazendo lobe com os irmãos Batista, esse país não pra amadores, definitivamente….
Policia Federal tem que correr contra o tempo, o prazo está acabando e se as investigações não comprovarem efetivamente a veracidade do golpe, vai sobrar para muita gente que reforçou o mesmo discurso.
Essa polícia fedida, muitos deles, deveriam cuidar da mulher, pois algumas estão aprendendo a ser vagabundas com a PHD em putaria Janja-canja e não ficarem prendendo inocentes! Querem nomes fortes: Irmãos Batista, STF, Pacheco, Lira, Ladroníssimo, Canja, Gleise, Drogadinho, José Dirceu……..viu, babacas? Aí sim, vejo vantagem!
Ministros vagabundos
Não dá, amigo, não usar palavras doces com vagabundos! Os irmãos Batista vão fazer a festa na lavagem de dinheiro. Espero que o Povo (nós) derrubemos a porta. STF, Senado, Câmara tudo FDP!
Será que vão prender ou investigar o cara que quebrou o relógio … ⏰ ou um outro que estava com uma ⛏️ ??? Ou será só novamente retaliações e intimidações ?…Quando estão sendo expostos frente aos abusos ditatoriais o ministro do STF fala que considera “assunto encerrado “ mas esse do 8 de janeiro nunca encerra será porque ? Vamos acordar 🇧🇷