Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas ouviu 2,2 mil habitantes em todo o país
Sondagem realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta o impacto financeiro sentido por 81,9% dos brasileiros devido à pandemia da covid-19. Apenas 16,2% das pessoas ouvidas afirmaram que não sofreram consequências econômicas e 1,9% não respondeu ou preferiu não opinar.
O levantamento ratifica as preocupações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as consequências da crise do coronavírus para a economia brasileira. Há aproximadamente três semanas, Bolsonaro vem alertando que o isolamento horizontal (com a inclusão de pessoas que não fazem parte do grupo de risco) em vários Estados pode comprometer a atividade econômica em todo o país.
A pesquisa foi realizada entre 13 e 16 de abril e ouviu 2,2 mil pessoas em 212 municípios de 26 Estados e Distrito Federal. De acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados afirmaram que foram muito prejudicados pelo coronavírus e outros 19,5% disseram que sentiram apenas os efeitos normais de uma crise sanitária.
Pela sondagem, o impacto financeiro foi maior para os homens. Conforme o instituto, 82,9% das pessoas do sexo masculino e 80,9% dos entrevistados do sexo feminino queixaram-se das consequências econômicas da pandemia.
Sobre a faixa etária, o Paraná Pesquisas revela que os maiores impactados têm entre 25 e 44 anos. Nessa faixa etária, 85% dos consultados alegaram ter sofrido impacto econômico resultante da pandemia.
Acho ótimo a Oeste publicar a pesquisa do Instituto Paraná. Trata-se de uma entidade séria, ao contrário de DataFolha e Ibope que só publicam pesquisas de acordo com o que a #FoicedeSP e a #GloboLIXO determinam.
Corretíssimo!