A primeira-dama, Janja, deu uma “aula” de impostos ao portal de fofocas Choquei. Motivo: a socióloga não gostou de uma das recentes publicações do site, que comentou a decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva de pôr fim à isenção de impostos para encomendas internacionais de até US$ 50.
Disse a Choquei: “A medida deve beneficiar a Lojas Renner, a Magazine Luiza e o Mercado Livre”. O portal de fofocas acrescentou que haveria suposta concorrência desleal de empresas chinesas, como AliExpress, Shein e Shopee.
Janja não gostou. “Amigo, total errada essa matéria”, afirmou. “Tô aqui no avião com o ministro Fernando Haddad que [sic] me explicou direitinho essa história de taxação. Se trata [sic] de combater sonegação das empresas, e não taxar as pessoas de [sic] compram. A taxação é para as empresas, e não para o consumidor.”
O tema repercutiu no programa Oeste Sem Filtro. Colunista da Revista Oeste, Ana Paula Henkel disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) é uma fábrica de “Dilmas Rousseffs”. “É uma regra básica de economia: se você aumenta impostos para uma empresa, isso recairá sobre o consumidor”, afirmou.
Augusto Nunes endossou as críticas à primeira-dama. “Como Janja vai falar de isenção de impostos, se não entende nada disso?”, perguntou. “Ela ocupa um cargo que não existe. Quer conhecer a China? Vá. Mas não precisa falar.”
Já Silvio Navarro, editor-chefe do site de Oeste, indagou: “E se a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tivesse anunciado, no Twitter, uma medida econômica tão delicada, que impacta a vida de milhares de pessoas?”.
A selfie de Dilma e Janja
A ex-presidente Dilma Rousseff, comandante do Banco dos Brics, comemorou a posse com uma foto com Janja. A socióloga registrou esse momento na quinta-feira 13. Nesta semana, Lula viajou com uma comitiva de 40 pessoas para a China — onde a ex-presidente assumiu a instituição financeira.
Com a ex-presidenta do Brasil e atual presidenta do Banco dos BRICS, nossa @dilmabr ❤️ pic.twitter.com/wXDiGuRB34
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 13, 2023
Leia mais: “Casadas com o poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 153 da Revista Oeste
Kkk… Uma verdadeira chanchada.
O Brasil está descendo a ladeira
O Brasil está descendo a Ladeira.
É. Parece que burrice e ignorância são contagiosas. Ou será que ela já era desse jeito antes de conhecer a sua cara metade e a turminha mais importante do PT?
A Revista Oeste a cada dia aperfeiçoando e demonstrando que o trabalho sempre ira gerar vitorias. PARABENS REVISTA OESTE PELAS BOAS E FIDEDIGNAS INFORMAÇOES.
O futuro vai mostrar a cara de cada um deles e espero que haja tempo para corrigir o estrago.
A que ponto chegamos – o Brasil estava na trilha da limpeza completa contra a corrupção, diminuição de carga tributária, inserção na OCDE, gabinete altamente tecnocrático, pauta de costumes revigorada – aí vieram a burrice popular juntamente com fraude, e deu no que deu.
De volta à estaca zero da esquerdopatia – agora façam o L, JUMENTOS!
TRIBUTÁRIO. IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO. ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF 96/99. ILEGALIDADE. 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. 2. A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99, ao exigir que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, restringiram o disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80. 3. Não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo (portaria), extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. (APELREEX 200571000068708, ÁLVARO EDUARDO JUNQUEIRA, TRF4 – PRIMEIRA TURMA, D. E. 04/05/2010.)
Canja, procure um professor de verdade, não um poste igual Haddad.
Essa mulher insignificante deve permanecer calada igual ao marido dela que só fala asneira, se o discurso já estiver pronto é menos mal, se for falar ao vivo pelo amor de deus, é só besteira, a quadrupede foi pedir explicação para o asno do Haddad, tinha que dar nisso.
Ela é socióloga, ou seja, uma militante esquerdista amestrada com diploma e tudo, que não tem nada a oferecer à sociedade com o seu diploma, apenas palavras de ordem, chavões esquerdistas, asneiras nascidas de uma história que aconteceu há mais de cem anos na Rússia camponesa e que a extrema-esquerda que hoje manda no país ainda acha que acontece cem anos depois. Paradoxalmente, tudo isso somado a um gosto duvidoso pela nobreza da corte de Luiz XVI, da “janja” da época, Maria Antonieta que acabou perdendo a cabeça.
Mulher simplória.
O que queriam!? Vindo de Jumentos e Jumentas é isso aí mesmo, uai !!!
A taxação das importações irá prejudicar o brasileiro porque qualquer criança sabe que o empresário nacional, sem o competidor estrangeiro, irá aumentar o preço de seus produtos para engordar o lucro.
O ladrão taxa a importação da ‘brusinha’ made in china em 50%. Parece ótimo para os otários porque ‘a medida serve para proteger a indústria nacional’. Entretanto, automaticamente, o produto nacional aumenta 50%!
Graças ao ladrão, o povão pagará bem mais caro pela ‘brusinha’.
Janja é sem noção, igual aos demais desqualificados da quadrilha do desgoverno.
Essa ‘economista’ está perfeitamente integrada à tchurma. Só os livros sobre o assunto é que estão superados. Logo teremos uma cervejada num boteco reunindo os principais economistas mundiais para que o Real substitua o dólar nas transações internacionais.