O deputado federal Nikolas Ferreira disse que a direita brasileira é uma ameaça aos avanços do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar deu a declaração nesta quarta-feira, 28, durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.
“Muitos falam que o STF está morrendo de medo da direita”, observou Nikolas Ferreira, ao ser interpelado pela apresentadora Joice Maffezzolli e pelos comentaristas Adalberto Piotto, Carlo Cauti e Ana Paula Henkel. “E digo que não é esse cenário, até porque quem tem medo não faz o que eles estão fazendo como opositor.”
O deputado ressalvou, no entanto, que o Judicário age de maneira arbitrária porque tem receio da ascenção do movimento de direita que surgiu no país. “Ninguém quer aniquilar um opositor se não tem medo dele”, afirmou. “Somos uma ameaça para eles [STF] de fato, para o que eles querem fazer, que é uma ditadura com todas as letras.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nikolas Ferreira disse que a população tem medo de se manifestar por causa das condenações pelos atos do 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.
“Temos diversas pessoas que estão presas de forma injusta, com penas que nem mesmo os mais altos criminosos do Brasil pegaram”, comentou o deputado, no Oeste Sem Filtro. “Temos o Dirceu, responsável pelo maior esquema de corrupção do mundo, o Mensalão, condenado a dez, 12 anos de prisão. E temos pessoas que fizeram baderna dentro dos Três Poderes e estão sendo condenados a 16, 17 anos.”
Leia também: “Nikolas Ferreira: Um dia veremos um presidente de direita retornar ao poder”
O parlamentar também comentou a manifestação que ocorreu na Avenida Paulista, no último domingo, 25.
“Percebemos que a esquerda fez uma pressão gigantesca para minguar a manifestação e até mesmo amedrontar, não só Bolsonaro, mas também seus aliados”, comentou Nikolas Ferreira. “Vi que foi uma tentativa frustrada.”
A direita quer eleger o presidente do Senado em 2025, segundo Nikolas Ferreira
O deputado falou sobre a atuação como deputado federal e como um dos nomes mais fortes da oposição. Ele disse que espera eleger os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
“Espero que tenha, futuramente, presidentes mais alinhados com os nossos ideais, até mesmo porque sem um presidente de cada Casa fica muito difícil seguir qualquer pauta”, disse Nikolas Ferreira. “Esperamos que nas próximas eleições façamos o presidente do Senado, porque estamos vendo a consequência que é ter um presidente que basicamente se curva aos mandos e desmandos do Executivo.”
Leia mais: “‘Foi um recado muito forte’, avalia Nikolas Ferreira”
Ele destacou que o Congresso é o mais conservador em décadas e que espera aumentar o número de parlamentares de direita em 2026. “Hoje temos uma grande quantidade de deputados conservadores, de direita, que é mais do que já tínhamos há 20 anos, mas ainda não é um número ideal”, disse.
Assista à entrevista completa do deputado federal Nikolas Ferreira ao Oeste Sem Filtro, no YouTube da Revista Oeste. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h45.
Um movimento de desobediência civil contra o desgoverno tem o potencial para mudar tudo.
No ponto em que chegamos, da atual e nociva Juristocracia, quando um possível psicopata toma a frente e vem mantendo seus pares aparentemente “debaixo de vara” – dada à covardia e a falta de competência de todos -, não seria válido levantarmos as razões verdadeiras:
1) – o ensino do Direito, em geral para limitados (isso me parece que só teria solução via uma instrução mínima de qualidade pretérita aos cursos de Direito); e,
2) – sob a junção do idiotizante marxismo cultural com a Teoria Crítica do Direito, essa última que é utilizada para fazer crer a esse pessoal que eles são os verdadeiros e únicos agentes de transformação social (os ungidos predestinados).
Obviamente, também, disciplinado o regramento Jurídico para obstar as possíveis ações maléficas que, geralmente, os medíocres, limitados e petulantes cidadãos bacharéis em Direito, de qualquer nível e cargo, vão acreditando possuir ao longo dos anos.
Aqueles que abusam de seus poderes, assim o fazem, inconscientes que um dia serão vítimas dos seus próprios abusos. Às vezes, a justiça é melhor servida por aqueles que experimentaram a dor. Se não há luta, não há progresso. Se não há resistência, se somente temos aceitação, então, temos a escravidão, temos a confiscação dos frutos do nosso trabalho e usurpação por aqueles que professam ser a favor da liberdade, do Estado Democrático de Direitos e, no entanto, desaprovam a agitação, as greves, os protestos, a liberdade de expressão, esses são parasitas que querem colheitas sem arar a terra. Eles querem chuva sem trovões e relâmpagos. Eles querem o oceano sem o barulho e agitação das ondas. …O poder não concede nada sem uma demanda. Ele nunca fez e nunca fará. … Descubra exatamente a que as pessoas se submeterão e você descobrirá a quantidade exata de injustiça e o tipo de injustiça que será imposta a elas; e os parasitas do poder continuarão a nos atormentar até que sejam resistidos e depostos com palavras ou golpes, ou com ambos. Os limites dos tiranos são prescritos pela resistência daqueles a quem eles oprimem.
Tudo o que aqui tem acontecido foi muito bem dito antes das eleições.Dito até mesmo, claramente, que iriam tomar o poder… o que a direita fez??? NADA!!!! Ninguém tem medo. Estão agindo, rapidamente. Tomaram conta de tudo e de todos. Discursos. Soltos no Congresso, só pra aparecer. Grande e bonito movimento em SP e….. e depois???? E, daí…???o que vem depois??? Tem gente que sabe… e, está fazendo….!!!
A direita, não é uma ameaça ao STF, a direita é uma ameaça à esquerda, que não admite a existência do direito ao contraditório, da liberdade de expressão, do direito à defesa, entre outras coisas saudáveis de uma democracia de verdade
A maior ameaça ao STF chama-se DESVIO DE FUNÇÃO PÚBLICA, na medida que os desvios de função pública vão se acumulando, um pântano jurídico é criado em câmera lenta e quando assume proporções monumentais, coloca todo o corporativismo que se instalou nos ossos do estado, em condição de putrefação, como ocorre nos praticantres de voodoo, pois, não pode mais agir, sem criar problemas institucionais.Se o congresso é golpista e dá suporte para a tirania e ao abuso de poder, chegará a hora que o pântano ditatorial escorrerá para a república e causará problemas administrativos graves, o que fatalmente levará o povo à porta do STF.
Quanto tempo demorará para isso acontecer ? Dependerá das mudanças necessárias no próprio poder legislativo, que não deve terceirizar suas responsabilidades , nem sua representatuvidade, ao poder judiciário , como moeda de troca, para favores corporativistas, a promiscuidade institucional é uma grande ameaça à democracia. O poder de criar leis não pode ser terceirizado, sem afrontar o direito cobstitucional do voto.
Em suma, o inimigo do STF, são seus próprios ministros, a direita já tem trabalho demais, para sustentar a esse mastodonte, que precisar criar juízos de valor e evoluir.
O que adiantou jogarmos nas quatros linhas da constituição, eles rasgaram a constituição a muito tempo, vamos parar o Brasil, quero ver se eles aguentam a pressão!
GREVE GERAL!
O SUPREMO É O POVO!
Sou favorável a uma greve geral, não vamos deixar para depois, tem que ser agora, já!