Não fale. Não pense. Não critique. Não faça piada. Não ofenda. Não odeie. Não divirja. Seja livre, desde que sua liberdade seja adequada ao discurso que a esquerda “progressista” e identitária enfia na tua goela abaixo. Não critique nenhuma minoria, nenhuma pessoa ligada à minoria frágil; não conteste ou critique nenhuma autoridade nas instituições. Tudo e todo pensamento crítico será criminalizado se não se adequar ao que lhe mandamos pensar, fazer e dizer. É para teu bem. É em nome da democracia, do bem estar social, em nome da defesa das pessoas, em nome do teu bem, do amor. Assim é o discurso da esquerda, incrustada em todos os lugares da cultura brasileira hoje: universidades, mídia, Judiciário, Executivo, escolas, tudo. O discurso da opinião única que destrói todo pensamento dissonante, toda pessoa dissonante.
Um amigo meu comediante famoso, me liga estarrecido: “Cara, censuraram o Léo Lins! Proibiram o cara de fazer piada, impediram o cara de sair da cidade! Ele está impedido de fazer piada com mulher, negro, anão, deficiente, gay, trans, qualquer graça sobre regionalismo ou cultura em geral!
“O humor morre com a esquerda identitária. Todos se sentem ofendidos, todos são oprimidos e na base da auto percepção da ofensa, usam da vitimização para poderem massacrar, censurar e prender livremente outras pessoas, sem sofrer represália, porque são os oprimidos preferenciais. A esquerda proíbe o humor, a caricatura, o pensamento crítico do humor. Tudo vira “discurso de ódio”. Humor vira ofensa. Piada vira ofensa. Arte viva ofensa. E ofensa vira crime.
Perguntei ao meu amigo humorista em quem votou: “No Lula. Sou um cara de centro-direita, mas Bolsonaro não dava, cara . É o fascismo”. O comediante de centro-direita votou no cara de extrema-esquerda, iludido e manipulado por um discurso midiático de esquerda. O humorista — que supostamente deveria ser alguém inteligente, observador por ser humorista — vota no próprio suicídio e na morte do humor e da própria classe humorística, manipulado por uma ideologia esquerdista que está impregnada na própria classe, impregnada em todos os lugares.
Piada como discurso de ódio. Crítica como discurso de ódio. Discurso de ódio como crime. Equação perfeita. Quem vai se colocar a favor do ódio? Flávio Dino sabe disso, quando ameaça num discurso eivado de ódio “do bem” os representantes das redes sociais no Brasil: “Ou vocês se adaptam às nossas imposições ou sofrerão medidas coercitivas!”
“Vocês viram o que ocorreu nas eleições!”, diz Dino. Todos nós vimos, ministro. Vozes censuradas, pessoas presas sem saber do que estavam sendo acusadas, perfis removidos, críticas proibidas. Não era possível dizer que Lula era ladrão — mesmo sendo condenado de corrupção. Mas era permitido dizer que o Bolsonaro era assassino em massa, claro, em nome da liberdade de expressão. Mostrando o que aconteceu nas eleições às redes sociais, o ministro os ameaça então de quê? As redes podem ser banidas, desaparecerem, seus chefes presos, censurados, desmonetizados. A megalomania autoritária do ministro, escorada na autocracia de perseguição do Judiciário e no endosso da grande mídia, faz o ministro querer que até o Google não tenha opinião própria e diga o contrário do que pensa. E ai de quem não obedece! Twitter, Facebook, Instagram, Telegram, Google, todos podem desaparecer. Tudo em nome da democracia, claro. O ministro mistura nazistas — onde eles estão no Brasil? — , assassinos de crianças e direitistas que cometem crime de opinião contra o Estado. Tudo no mesmo saco. Você , que diz que Lula é ladrão ou que o ministro Dino é ditador, vira nazista e assassino de criancinha, percebe a lógica ? Você e o Google são nazistas assassinos de crianças, se não obedecer as ordens do ministro .
Meu amigo humorista me chama de ingênuo. “É tudo cálculo político, Adrilles, não é só ideologia não”. Acho graça no humorista. De fato: É um cálculo político baseado num discurso ideológico que permite perseguir quem bem entender. Não vou com a cara do Léo Lins? Pego uma piada suja dele e o chamo de racista. Não vou com a cara do Adrilles? Pego uma opinião dele e digo que propagou fake news ou discurso de ódio. Quero destruir o Deltan Dallagnol porque ele combateu a corrupção dos meus amigos? Pego uma questiúncula jurídica, deformo a lei e casso seu mandato em nome do legítimo estado democrático de direito. Mais: quer destruir de vez quem combateu a corrupção? Pego a fala de Deltan criticando os monstros morais que o cassaram e digo que seu discurso é um ataque violento e fascista às instituições brasileiras. É assim que emerge a ditadura moderna, sob o manto da lei e da justiça moral e social. Censura-se , prende-se, persegue-se sempre em nome do bem geral de todos. As piores intenções dos piores ditadores são executadas em nome de leis, de boas intenções. Tudo escorado no discurso de esquerda, uma ideologia perfeita para abrigar as mais pérfidas intenções. Você massacra, esmaga, mata em nome do bem. Na Teologia, o mal sempre se disfarça do bem. O ressentido, o corrupto vê sua oportunidade de ouro em fazer o mal em nome de uma falsa justiça social ou moral, quer seja a defesa da democracia ou de alguma minoria. A ideologia de esquerda é o disfarce perfeito para o crime perfeito. Exagero? Olhem a História. As revoluções sangrentas, as ditaduras sanguinárias que mataram cem milhões de pessoas no século XX foram todas de esquerda. Todas visavam o bem estar social. A emancipação da Humanidade. Deu no que deu — está dando do que tá dando. No mundo e sobretudo no Brasil.
Recentemente, nosso Supremo Tribunal Federal aparelhado por indicados progressistas pelo lulopetismo, disse querer liberar todos os loucos dos hospícios. Significa, na prática, jogar pedófilos, assassinos, doentes mentais perigosos nas ruas. Segundo a ideologia esquerdista, a doença mental é subproduto de uma doença social estrutural e opressora. Alguns doidos varridos e perigosos seriam portanto personas singulares que não se adequam a este modelo estruturante opressor. Mais ou menos uma lógica parecida esquerdista que diz que o criminoso também seria uma vítima social. O que vemos hoje no Brasil, não por acaso, são criminosos soltos, assassinos soltos, corruptos soltos, alguns para voltarem ao poder, heróis presos, pessoas presas por crimes de opinião, por combaterem o crime e fazer piada. Esta é a lógica da esquerda no Brasil e no mundo. Um hospício em que os loucos tomaram o poder e trancafiam os cidadãos de bem em um estado invertido de loucura calculada.
Adrilles Jorge está com a razão.
Vai ser bom assim lá no Crato!!!
Infelizmente assim funciona o Brasil
Parabéns Adrilles, você de
Parabéns Adrilles, você definiu bem a situação do nosso Brasil!
Estou zonzo. Afinal podemos manifestar nas ruas como autoriza a constituição sem ser preso?
Estou zonzo. Afinal podemos manifestar nas ruas sem ser preso?
Ditadura comunista em curso no Brasil
Brasil, terra de idiotas comandados por imbecis, se cercar vira hospício se cobrir vira circo.
Estao fazendo jus aos seus semprge inteligentes comentarios.
Contar piada virou crime.
Vindo de um ex BBB, temos que levar a serio.
Para de fumar maconha, cara. Fique sóbrio e vá comentar na Carta Capital.
Comenta la tambem, sao tao limitados como voce. Detsfilo meus comentarios desmontando rgadicalismo tanto de direita como de esquerda. Percebo que todos gostam dee liberdade de expressao qdo nao confrontados.
E vindo de você fica mais serio ainda!
Que triste! Só resta lamentar
Tem gente que lê o texto, mas insiste em não querer pensar com honestidade a respeito, insiste em não aceitar, insiste em não enxergar.
Provavelmente porque leva algo ou vê alguma vantagem pessoal em tudo isso.
Uma triste realidade, do país e do mundo. Cheio de pessoas limitadas, que plantam o mal e a autodestruição que lhes colherá, e a todos, certamente, em futuro próximo ou distante.
Adrilles, você me parece um cara diferente na direita, uma quase direita individualista (até compreensível, pois anticoletivista) que pensa tanto em si que esquece o principal. Abraço!
Ja voce acredita piamente. So faltou o ex BBB fazer a saudacao nazista como prova de liberdade de expressao.
Seu dissimulado, comparando piada com nazismo, ainda mais levantando uma mentira de quinta categoria contra o Adriles, me pergunto que tipo de pessoa você deve ser, não sente remorso ou arrependimento? Como você consegue dormir a noite? Não tem o mínimo de censo de justiça, de vez em quando observo você destilando suas mentiras e escárnio, só consigo sentir pena de um ser tão mesquinho, você poderia ser alguém melhor, alguém com honra, é tão difícil assim escolher fazer o que é certo e buscar a verdade? Por que se limita a ser desprezível?
Dissimulado? Adrilles e que faz saudacao nazista. Dissimulacao e vc levar a serio palavras de um ex BBB da Globolixo.
Onde está a mentira? Está em todos os lugares que o Leo Lins foi julgado por contar piada! Qual o seu problema? O que tem haver isso com ser BBB, eu também acho tosco ser BBB, mas me aponte uma razão lógica de ser ex BBB com os argumentos, não é só o Adriles que está denunciado isso, toma vergonha na cara, pare de mentir, voce só está enganando você mesmo, quanto a saudação nazista é uma acusação tão desprezível e mentirosa que não vale nem argumento. Poxa, você só precisa abrir os olhos pra enxergar a verdade, busque a verdade, você será muito mais feliz.
Leandro, nao fui eu que fiz saudacao nazista, se foi piada foi de mal gosto. Curiosidade, acompanha BBB ?
O conservador pensa as políticas como destinadas a preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo esquerdopata, ao contrário, pensa a política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Em sua marcha rumo à Utopia, o ideólogo esquerdopata é sempre impiedoso.O esquerdopata é aquele que pensa em política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até a natureza humana.
Nós temos permitido aqueles que promovem polícas destrutivas, esconderem-se atrás de falsas verdades e compaixões.
A maior de todas tiranias, é aquela perpetrada sob o escudo de leis inexistentes, mas imagináveis e em nome da justiça.
Verdade, exemplo disso e Bento Goncalves RS.
O direitoapata ee aquele que se transveste de cristao e faz arminha.
Nunca subestime o poder da estupidez humana. Pior que a estupidez expressada, qdo interfere sobre o pensamento de outros, é a miséria mental que está na base do seu pensamento ou do que passa por “pensamento” na mente de um esquerdopata que tem como seu único Deus, um charlatão semi analfabeto.
Gostei de voce na materia acima Ed Amarggo. Acho que pintou um clima com a trans.
Çei…..
Agora, o Gregorio Duduviado pode fazer chacota com toda a cristandade, atuando como uma caricatura gay de Jesus Cristo, junto com seu parça Gado Porchato????????