Sem partido há sete meses, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, sinalizou, nesta segunda-feira, 18, que pretende se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio ocorreu diante do presidente Lula, que participava da solenidade de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Macapá (AP).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com a filiação de Randolfe, o partido de Lula contará com nove senadores, sendo assim a quarta maior bancada do Senado Federal.
“Casamento com partido é igual casamento da gente; às vezes está junto, às vezes decide separar”, disse Randolfe, em discurso acalorado, referindo-se à sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, do qual era membro desde 2015.
Leia mais: “Mulher de Randolfe Rodrigues é nomeada assessora no gabinete de Cármen Lúcia”
“Me perguntam, presidente, qual é a minha escolha, e eu respondo em primeira mão para o senhor e para todos que estão ouvindo: o meu partido é o partido de Lula”, afirmou o senador. “Eu estarei no partido de Lula, onde ele estiver. Porque eu estou ao lado da maior liderança política da história deste país”.
O líder do governo no Congresso agradeceu a Deus por lhe “possibilitar viver no mesmo planeta, na mesma época e no mesmo país da maior liderança política contemporânea: Luiz Inácio Lula da Silva”.
Leia também: “Lula ultrapassa Bolsonaro e paga R$ 30 bilhões em emendas parlamentares”
Desfiliação
Randolfe Rodrigues pediu desfiliação da Rede Sustentabilidade em maio, pouco tempo depois de criticar uma decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O órgão resolveu impugnar um pedido da Petrobras para explorar petróleo na foz do Rio Amazonas, na região do Amapá, Estado do senador.
Confira: “Em posse de Gonet, Lula diz que todo político é corrupto”
Sem esclarecer os motivos da ruptura, o político informou, em comunicado, que sua decisão era “em caráter irrevogável”.
Mais um cretino no partido certo. Senador inútil.
Mais um integrante da quadrilha do PT.
Mais um debochado no PT.
Eles só sabem angariar a ralé.
O Lula não precisa de bancada, ele compra os votos da maioria dos senadores e deputados federais. Com esses mercenários, que se elegeram às custas do nome de Bolsonaro, dos conservadores, e tendo o dinheiro dos pagadores de impostos, fica fácil. Não precisa de esforço para eleger a maior bancada. Tem muito vagabundo no Congresso Nacional.
PT e sua qualidade ímpar de atrair e juntar o que não presta!
Como sabemos passaros da mesma pena se rebanham e voam juntos.
Feliz igual uma gazela …
Partido rico, país pobre, que país é esse …
Feliz igual pinto no lixo , literalmente .
Diga-me com quem andas e te direi quem es. Representante de uma minoria analfabeta agarrado ao corrupto descondenado. Obrigado urna eletronica!
Nos impressiona como porcarias se entendem…..
Achei ótimo! Eles se merecem mutuamente.
A maior bancada continua sendo o da esquerda, essa história de dizer que a maioria da bancada é de direita é conversa pra boi dormir.