Zeca Dirceu (PT-PR) deu uma festa de aniversário na quarta-feira 21, em Brasília. O evento reuniu autoridades: ministros, deputados e velhos conhecidos do Partido dos Trabalhadores estiveram na comemoração.
A festa foi realizada em um reduto petista na capital federal: o restaurante Tia Zélia, na região administrativa da Vila Planalto.
Entre os convidados estavam a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), e o favorito para substituí-la na pasta, Celso Sabino (União Brasil-PA).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também esteve na festa. Ele inclusive apareceu em fotos ao lado do ex-ministro e condenado pela Justiça José Dirceu, pai do aniversariante do dia.
Outros convidados de Zeca Dirceu
Zeca Dirceu também reuniu outros ministros do governo Lula no restaurante. Nísia Trindade (Saúde), Jader Filho (Cidades), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Juscelino Filho (Comunicações).
O advogado Kakay e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também participaram do evento.
Semana agitada
Na terça-feira 20, outros dois petistas comemoraram aniversário em Brasília: Jilmar Tatto (SP) e Odair Cunha (MG). No evento, estavam políticos de diferentes matizes. De José Dirceu a Arthur Lira.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chegou ao bar no fim da noite, após passar por outra reunião da capital. Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Fernando Pimentel também participaram.