Os irmãos Joesley e Wesley Batista vão promover uma festa, na Fazenda Santa Luzia, em Aruanã (GO). O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 13. O motivo é a comemoração dos 90 anos do pai, José Batista Sobrinho.
+ Leia mais notícias de Politica em Oeste
A celebração vai contar com mais de mil convidados. Metade é de executivos do grupo. A outra metade conta com empresários e políticos.
A movimentação para o evento foi tão grande que, nesta terça-feira, 12, não havia mais jatinhos para locação em Brasília. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Leia mais: “Lula libera empresa dos irmãos Batista para importar energia da Venezuela”
Segundo relatos de advogados do Distrito Federal, alguns delatados pelos irmãos Batista vão participar da festa, o que causou espanto. Um deles ironizou, dizendo que a República voltou ao normal. Os nomes dos convidados não foram revelados.
A fazenda é o local preferido do pai dos irmãos Batista
Os irmãos Batista decidiram fazer a festa na fazenda, porque é o local preferido do pai. A propriedade fica a cerca de 500 km de Brasília e conta com uma pista de voo.
Quem aceita o convite, se compromete a não postar nenhum tipo de fotos nem vídeos nas redes sociais.
A mais nova aquisição da J&F
A festa dos irmãos Batista também segue ativa no mundo dos negócios. O Grupo J&F, que pertence à dupla, comprou a empresa Fluxus, dedicada à exploração e à produção de petróleo e gás. Segundo comunicado, a companhia vai ser a “plataforma de investimentos” do J&F na América Latina.
Leia também: “J&F propõe anular venda da Eldorado, e tentativa de acordo com a Paper Excellence fracassa”
Na Argentina, a empresa tem contrato com a empresa de energia Pluspetrol. O acordo prevê a compra de três blocos do Campo Centenário, que produz óleo e gás convencional, na Província de Neuquén. Além de adquirir 33% do Campo Ramos, na Província de Salta. O fechamento do negócio está previsto para 2024.
As duas operações na Argentina têm produção diária atual de 9,32 mil barris de óleo. Por dia, a Fluxus vai tocar 1,3 milhão de metros cúbicos de gás e 1,36 mil barris de petróleo.
Leia também: “Disputa pela Eldorado Brasil Celulose: desembargador dá 2º voto contra a J&F”
Em nota, o fundador da empresa, Ricardo Salvini, informou que, depois desse primeiro negócio na Argentina, a companhia analisa investimentos no Brasil, na Bolívia e na Venezuela. A intenção é focalizar os serviços na América Latina.
Leia também: “Os irmãos Batista atacam de novo” reportagem de Eugenio Goussinsky na Edição 187 da Revista Oeste
Com dinheiro lícito e proteção da “justiça”, só que não, fica fácil dar festas nababescas como essa. E ainda querem abatimento nas multas por roubar o país mas mutretas arranjadas pelo pt. Isso é uma afronta ao povo brasileiro, uma humilhação desproporcional.
Será que convidaram o ex presidente Michel Temer que tentaram tirar do governo naquela farsa da delação premiadíssima?. Curioso será se convidaram o ministro Fachin que homologou aquela delação e o iluminado Barroso que a apoiou ardorosamente no plenário do STF. Essa é a nossa atual democracia.
Com o nosso dinheiro é fácil cara palida.
Os campeões nacinais,voltaram com forca.
Não precisam esconder mais nada
Eleições ano que vem..