O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta quarta-feira, 23, as principais pautas aprovadas pelo governo nos últimos três anos. Em discurso no evento CEO Conference 2022, promovido pelo BTG Pactual, o chefe do Executivo afirmou que a evolução da economia brasileira, a despeito da pandemia, ocorreu em razão das reformas propostas pela equipe do ministro Paulo Guedes.
“O que os senhores acham de revogarmos a autonomia do Banco Central?”, perguntou o presidente, em fala direcionada aos palestrantes e convidados. Bolsonaro indagou os participantes com o objetivo ressaltar as medidas estabelecidas durante sua gestão. O chefe do Executivo destacou, entre outras coisas, a reforma trabalhista; a reforma da Previdência; a privatização de estatais; o fim do imposto sindical; a consolidação do teto de gastos; e a não intervenção estatal no preço dos combustíveis e da energia.
“O outro lado defende exatamente o contrário de tudo o que aprovamos”, afirmou Bolsonaro, sem mencionar partidos nem políticos. “Como estaria a economia brasileira sem a aprovação dessas reformas? Vejam o que está acontecendo com alguns países da América do Sul, que caminharam para um lado diferente do que estamos trilhando no Brasil.”
O presidente também salientou o compromisso do Planalto com as liberdades individuais. “Geralmente, quem busca tolher os direitos civis da população, a fim de impor regimes políticos autoritários, é o chefe do Executivo”, explicou. “Aqui, ocorre exatamente o contrário. Se o governo não resistisse, estaríamos vivendo em outro regime político. É a liberdade que está em jogo no Brasil.”
De acordo com Bolsonaro, o país estaria em uma situação política e econômica pior se não fosse o trabalho desempenhado pelo governo federal. “Em 2021, ainda com a pandemia, conseguimos criar 3 milhões de empregos”, afirmou. “Se o outro lado estivesse sentado na cadeira presidencial, como estaríamos?”
Por fim, o chefe do Executivo mencionou as ações do governo relacionadas às pautas de costumes. “Combatemos a ideologia de gênero e respeitamos as religiões”, ressaltou. “Vejam a Colômbia. O país acabou de aprovar o aborto de crianças a partir de 6 meses de gestação. Há ainda a Argentina, o Chile e a Venezuela, que estão em situação complicada. Esses países podem buscar a Operação Acolhida, mas o Brasil não tem essa possibilidade.”
Leia também: “A agenda da Câmara deve seguir normalmente, diz Lira”
Os exemplos dos nossos vizinhos são péssimos, não precisa ir muito longe aos que querem votar branco ou nulo arrependimento mata.
A minha expectativa é com o futuro em um país promissor para meus netos e não para mim .
E aí que a coisa fica boa , luto pelo amor sem medo de perder a vida .
Liberdade para o Brasil do futuro .
Liberdade para as gerações que chegam.
Liberdade e justiça ou morte !!
De fato já verdade na fala do presidente, mas acho na minha pequena e humilde opinião que outras coisas poderiam ter sido realizadas, mas sem apoio do congresso o “centrão” não deixou muita coisa acontecer.
Dúvida, realizando assinatura, recebemos revista física?
Olá, Fabio.
A revista é inteiramente digital.
Bolsonaro está certíssimo: “É a liberdade que está em jogo no Brasil”. Os parasitas e bandidos não sofrerão numa eventual volta da petezada. Os ingênuos (e idiotas) pastarão e puxarão carroças.
Se vc é daqueles que pensam “não estou preso, logo tenho liberdade”, infelizmente a vida vai bater muito em vc. Mas, se vc é daqueles que sabe que DEUS nos deu a liberdade do livre arbítrio e estão querendo TOMAR isto de nós, já sabe o que fazer…
Um discurso direcionado para um ambiente restrito que só o nome já diz quem é essa platéia: “CEO Conference 2022” , evento promovido pelo banco BTG Pactual, deve ter alcançado uma repercussão extraordinária (para os imbecis de plantão, estou sendo irônico neste momento, certo?), tanto é que só soube disso por este post da Revista Oeste. Se continuar falando para esse tipo de platéia, francamente não sei onde iremos parar.
O Brasil não tem mais democracia. Os rábulas subversivos do STF acabaram com a democracia.
Cara, as vezes olho em volta e penso, porra, é bom pra kct ser um idiota, eu nunca precisaria pensar q alguém está desesperado pra mandar na minha vida e só me daria conta disso, talvez, qdo estivesse sendo encaminhado para algum campo onde deveria “pensar” sobre quem eu sou. A vida está exigindo de nós, e nós não estamos propriamente reagindo a este pedido urgente.