Lira: apesar das eleições, agenda da Câmara deve seguir normalmente

Presidente da Câmara dos Deputados prometeu que não pautará matérias que tragam instabilidade econômica
-Publicidade-
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante evento no banco BTG Pactual | Foto: Reprodução/BTG Pactual
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante evento no banco BTG Pactual | Foto: Reprodução/BTG Pactual

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 22, que as votações no Parlamento não serão interrompidas em virtude das eleições. “A agenda da Câmara tem de seguir normalmente”, afirmou, durante o evento CEO Conference 2022, do banco BTG Pactual.

“Não faremos nenhum tipo de votação que ponha em risco o teto de gastos públicos, que desenfreie a questão do dólar, que vá mexer com taxa de crescimento”, garantiu Lira. “Vamos medir todos os passos para que o Congresso trabalhe sempre com a previsibilidade”, prometeu.

Agenda de Lira em 2022

-Publicidade-

Lira defendeu a aprovação da reforma administrativa. “Está pronta para vir ao plenário, mas faltou apoio do governo”, ressaltou. “É preciso mobilização de quem paga a conta para fazê-la subir.” O presidente explicou que a reforma não mexe em direitos adquiridos, apenas desenha um Brasil “mais solto e leve”.

Além disso, Lira se mostrou disposto a destravar a agenda de privatizações. “A Câmara já votou a privatização dos Correios e da Eletrobras, estamos abertos a qualquer outra discussão sobre privatização”, salientou.

O presidente da Câmara disse ainda que o Senado deve votar a proposta de mudança no Imposto de Renda. Com isso, a Câmara votará a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços, parte das mudanças tributárias.

Por fim, Lira afirmou que é importante que a população entenda que o Congresso não é feito por coalizão e defendeu uma mudança para o sistema do semipresidencialismo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.