Indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou, na noite desta terça-feira, 28, de um jantar na casa do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A informação foi antecipada por Oeste.
“A rotina de todo candidato é dialogar, conversar, e, naturalmente, os líderes mais próximos vão estar sempre, daqui até a sabatina, montando, definindo as táticas, estratégias de diálogo e de articulação”, destacou o senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Dino, a jornalistas na saída do jantar.
O encontro serviu para Dino traçar estratégias para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para acontecer em 13 dezembro, e se aproximar ainda mais dos senadores da base do governo.
Na próxima semana, a pauta do Senado estará praticamente vazia, pois os parlamentares estarão na COP28. Assim, essa é uma das poucas oportunidades de o ministro estar reunido com toda a base.
Além de Randolfe, cerca de dozes autoridades foram vistas saindo do local. Confira os nomes:
- Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
- Senador Jorge Kajuru (PSB-GO);
- Senadora Leila Barros (PDT-DF);
- Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha;
- Senador Marcelo Castro (MDB-PI);
- Senador Omar Aziz (PSD-AM);
- Senadora Eliziane Gama (PSD-MA);
- Senador Fabiano Contarato (PT-ES);
- Senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Dino;
- Senador Jaques Wagner (PT-BA);
- Senadora Augusta Brito (PT-CE);
- Senador Jaques Wagner (PT-BA);
Mais cedo, a jornalistas, o relator disse que o ministro começou a bater nos gabinetes dos senadores desde a segunda-feira 27, quando o petista oficializou seu nome ao STF.
Além disso, que ele busca apoio a Flávio Dino dos parlamentares que compõem partidos da base de governo. Mais cedo, Rocha havia contabilizado cerca de 50 votos a favor de Dino. Após o jantar, contudo, ele sinalizou 53 votos.
Apesar de o encontro de hoje ter acontecido com senadores da base, Flávio Dino deve ir na quarta-feira 29 ao Senado para se encontrar com mais parlamentares. Mais cedo, ele almoçou com Rocha e com o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Como mostrou Oeste, senadores da oposição devem buscar votos em partidos da base de governo, como União Brasil e MDB, para que o nome de Flávio Dino seja reprovado no plenário do Senado. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já declarou que o posicionamento da bancada é contrário ao ministro.
É bom que todos saibam que a indicação do Dino foi feita com base na reunião do presidiário com ministros do STF. Portanto foi sujestão deles para formar aquele “grupo” que todos já sabemos para tomar decisões como a que matou o Cleriston.
Eu fico imaginando FD de capa preta, haja pano! Que Deus nos livre dessa maldição!
Não deixem de votar contra (Voto Virtual, Partido Novo)
nossa, não basta um Jacques Wagner, tem logo 2
Este é o ensinamento de como comprar SENADORES pela barriga.
Tomara que o resto do Senado abra o olho, uma vez que a maioria da população é CONTRA.
Sai, RATO !!!!
Temos que concentrar esforços nos senadores “indecisos” quanto ao voto da indicação do DITADOR FLAVIO DINO, não percam tempo com os partidos aliados ao PT estes não estão preocupados com o futuro da DEMOCRACIA BRASILEIRA, apesar de que irão sofrer com os males que estão semeando. Penso que a oposição deve TRANCAR AS PAUTAS DO SENADO, INVIABILIZAR QUALQUER TRABALHO E SE FOR PRECISO SENTAR NAS MESAS como fizeram as senadoras de esquerda no passado, quem não lembra da GLEYSE HOFFIMANN, JANDIRA FEGALI E MARIA DO ROSÁRIO sentadas nas mesas do SENADO? Muitos dizem que não tem jeito, já está tudo acertado, eu não desistirei, enquanto puder eu vou cobrar dos senadores do estado de MG para que votem contra a indicação do Flávio Dino, “o ditador”.
Lista daqueles que se candidatarem não serão eleitos em 2026.
Ele vai ao Senado? Pensei que não achava seguro.
Tudo já foi negociado: o Pulha, vigarista patente, jamais indicaria Dino sem um prévio acordo com o Senado.
O NOME DO JAQUES WAGNER ESTÁ EM DUPLICIDADE!
ele repetiu o prato, é por isso
Cada um desses presentes não vale o prato que come.
Reunião dos lixos do Senado para apoiar um tirano, cínico e mentiroso para o STF, que zombou dos parlamentares com ironia , deboche e arrogância .
Essa corja não tem vergonha na cara., desprovidos de dignidade.
Essa corja de senadores que só destroem o Brasil. Esse Jorge Kajuru, pra mim ele é o pior de todos. Mais falso que nota de R$30,00. Não é possível que o senado vai deixar entrar um cara como esse tal Flavio Dino como ministro do STF. Um cara totalmente partidário, comunista e isso ele mesmo ja se manifestou ser. É o Brasil ladeira abaixo, tudo certo para se tornar uma verdadeira ditadura da toga. É Inacreditável.
Reunião da escória política. Só essa gente da pior qualidade apoia esse monstro para o 5tf. O povo está indignado com essa desprezível e abjeta indicação. O pior político, o pior ministro, o pior governador do estado mais atrasado do país. Esse supremo atual é uma vergonha absoluta pela baixíssima qualidade dos advogados lá instalados. Para piorar, resta agora essa indicação política porca, nada técnica, desse ser horrível autoritário antidemocrático.
Nós temos que impedir que essa aberração se confirme. Pressão total nos senadores, Brasil!
O Senadorsaltitante sabe trabalhar como ninguém enquanto os que querem um Brasil melhor dormem na oab supremo senadopachecoelirinha