Senadores da oposição devem buscar votos em partidos da base de governo, como União Brasil e MDB, para que o nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, seja reprovado no plenário do Senado.
Conforme apurou a coluna, os parlamentares de oposição consideram que o governo possui maioria na CCJ, por isso, querem ganhar no voto no plenário — onde Dino precisa de, pelo menos, 41 votos favoráveis.
+ Governo já trabalha para angariar votos para sabatina de Dino
Membros da oposição se reuniram em um almoço, nesta terça-feira, 28, para definir estratégias e fazer as contas dos votos que podem contar. O próximo passo é a articulação com cada senador.
A ideia é usar a mesma estratégia utilizada na sabatina do indicado por Lula a Defensoria Pública da União, Igor Roque de Albuquerque, rejeitado pelo plenário do Senado em 25 de outubro.
+ Bancada evangélica não quer dialogar com Flávio Dino
Na ocasião, Albuquerque passou a ser criticado pela oposição após a DPU, com a anuência do indicado, organizar em agosto deste ano um seminário sobre aborto legal. O placar que reprovou Albuquerque foi apertado, 35 votaram a favor e 38 se opuseram.
Lembrem de sua ligação com o narcotráfico , os bandidos estão em alvoroço, terão um representante na suprema corte,
Que a bancada de oposição no senado, relembre por ocasião da sabatina, o livre transito de Dino pelas áreas dominadas pelo narcotráfico no Rio de Janeiro; relembre o deboche com que tratou o Congresso quando convocado a depor e faltou alegando que se sentia ameaçado; relembre as pautas pró aborto defendidas; relembre o desprezo com que trata os policiais e as forças armadas; relembre como mantem as portas do Ministério de Justiça abertas para a Dama do Tráfico;
Uma figura como essa alçado à Ministro do STF fará com que os ministros atuais que cerceiam a liberdade de expressão, ignoram as normas do devido processo legal e perseguem os opositores como próceres de um estado totalitário pareçam apenas crianças rebeldes.
Se o Senado não mostrar coragem e vergonha na cara para reprovar o nome desse sujeito para ministro do stf, irremediavelmente o Brasil e o povo estarão mergulhados na lama do autoritarismo e da ditadura comunista escravagista, que todos já sabem bem o resultado final dessa ideologia nefasta.
Como diria o Tiririca, “pior que tá não fica”. Erooououuu, fica sim, e infelizmente corremos esse risco, em piorar a situação do Estado Democrático e, De Direito, pois, já não vivemos uma democracia como afirmam muitos, é fato! Agora com o Dino no STF acredito que o tratoraço passará por cima de todos! Só em lembrar daquela reunião com as empresas de tecnologia onde ele emparedou os seus representantes, deu até ojeriza, imaginem agora como ministro do tribunal superior? Bom… fomos avisados!
Se esses Senadores tiverem o mínimo de vergonha na cara ,NÃO PODEM APROVAR ESSE COMUNISTA, CINICO E DEBOCHADO QUE ZOMBOU DA CARA DO PARLAMENTO E DO POVO. SENADORES TENHAM DIGNIDADE, NÃO SE VENDAM.
FLÁVIO DINO FOI PÉSSIMO GOVERNADOR E MIISTRO DA JUSTIÇA E SERÁ UM DESASTRE JUNTO COM O TIRANO MORAES NO STF.
PENSEM NO PAÍS, DEIXEM DE SER MEDÍOCRES E EGOISTAS.
Motivos não faltam, é só querer. Agora, quero ver se tem coragem, cambada de covardes
O senado não tem dignidade alguma. Vai aprovar o verme. Este verme será o demônio em pessoa. Alexandre Pica de Moraes é apenas aprendiz.
É chance de o senado mostrar aos eleitores que ainda tem alguma dignidade naquela casa.
Se esses Senadores tiverem um MINIMO DE DIGNIDADE isso acontecera! O Gordino TRIPUDIOU sobre o Legislativo E ESCRACHOU com os deputados e senadores, será que serão não COVARDES em aceitar isso? Eh o fim do SENADO!