Desde 20 de abril do ano passado, o vigilante Marco Alexandre de Araújo, de 54 anos, está na Papuda por causa do 8 de janeiro.
O homem se apresentou voluntariamente à Polícia Federal (PF) após descobrir que havia um mandado de prisão expedido contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Araújo, contudo, nem sequer tem uma denúncia formal da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Conforme o advogado dele, Geovane Pessoa, a saúde mental de Araújo é delicada, visto que o homem tem esquizofrenia.
Em virtude desse quadro, a Justiça transferiu Araújo para uma ala psiquiátrica da Colmeia. No local, porém, o homem recebeu uma superdosagem de medicamentos que agravaram sua condição.
“Quase chegou à loucura”, denunciou Pessoa. Dessa forma, a defesa solicitou a volta de Araújo para a Papuda.
Quem é o preso por Alexandre de Moraes?
Mineiro de Uberlândia, Araújo trabalhava como vigilante, por ter sido policial militar, e também como motorista de aplicativos.
Ele é pai de três filhos maiores e uma recém-nascida. O homem não tem contato com a menina, por estar na cadeia.
Casado com Juliane Onaya, recebe itens de higiene pessoal e alimentação. A mulher tem gasto mensal de R$ 700 para ir a Brasília.
Araújo frequentou o acampamento em frente ao Quartel-General de Brasília e, durante o 8 de janeiro, dedicou-se a ajudar as pessoas a saírem do local onde a polícia estava disparando bombas de efeito moral contra os manifestantes.
Nota enviada à coluna pela filha do segurança
Texto atualizado em 19 de novembro de 2024, às 12h.
“Não se trata de esquizofrenia, mas de forte crise emocional proveniente de sobrecarga que está sofrendo, em virtude de estar preso há mais de um ano distante da família”, informou uma das filhas de Araújo, em nota enviada a Oeste.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Começamos com arbitrariedades no oitavo dia da enfiada do lula no trono e não fizemos nada. O demonio do stf ESTÁ AFIANDO AINDA MAIS SUAS GARRAS E OS CANALHAS DO SENADO NÃO FAZEM NADA
Esse careca sociopata vai sofrer muito antes de ir pro inferno
São casos de partir o coração de qualquer pessoa com um mínimo de empatia e senso de Justiça.
Até quando nós, brasileiros, vamos tolerar essa barbarie?
Para quem não sabe o que o socialismo/comunismo faz com as pessoas que discordam deles, o que está acontecendo nesse momento é uma pequena prova, se seguir do jeito que esta, vamos ter o que prega a estrema esquerda o fuzilamento dos seus oponentes.
que situação difícil !
mais uma das vítimas da tirania de toga !!
hoje os maiores inimigos do povo, os onze, os ditadores de togas !
sínicos, covardes que se escondem atrás de seguranças fortemente armados !
porém são presos ao mundo assim, esses canalhas togados, nunca mais na vida deles sairão nas ruas livremente !!!
Isso se chama SEQUESTRO !!!!!
Anistia no senado , só papo furado.
Alô mineiros , Pacheco vai pedir votos.
PODE PEDIR O QUANTO QUISER; SO NAO VAI GANHAR. ESSE LIXO NUNCA MAIS.
Aonde está a OAB? Juristas sérios , deputados, senadores
Como se chama isso, autoritarismo, ditadura, prendem sem motivo
Esse conjunto de ATOS JURIDICAMENTE FEDORENTOS E REPUGNANTES E INSUPORTÁVEIS praticados por aquele pseudojuiz do pseudossupremo “tribunal”, com o apoio de todos os outros pseudojuízes que se servem de humildes e humilhados funcionários chamados de puxadores de cadeiras para encaixamento de glúteos togados antes das breguíssimas e sem sentido sessões de “julgamento” num ritual indizivelmente ridículo; SIM, todo esse aglomerado excrementício, por si só, já deveria ter motivado a internação compulsória desses cidadãos com essa capa preta num hospício de segurança máxima. DEIXEM A POPULAÇÃO BRASILEIRA E PAZ! DEIXEM O BRASIL EM PAZ! Parem com essa perturbação dos quintos dos infernos! Vão procurar fazer algum ato minimamente útil em suas inúteis vidas ANTES QUE O FÔLEGO DA VIDA LHES FALTE.
Oa ditadorez não yem limktes mas a vez deles chegará pois os msus por si se destroem.
Monstro, monstro, monstro, mil vezes monstro.
Aí depois a ditadura da Toga é coisa da cabeça da “Extrema Direita” que quer acabar com a democracia. Precisou somente de uma pessoa pra escancarar toda a corrupção do sistema judiciário, legislativo e por aí vai.
O ditador sanguinário , ja matou um por descaso, destruiu vidas e famílias , ainda não está satisfeito . O STF está desmoralizado os demais membros são cúmplices das atrocidades cometidas por Moraes .
Rodrigo Pacheco é outro capacho que se mantém calado nada faz para colocar em pauta o impeachment desse monstro.