A greve do Metrô de São Paulo tem a impressão digital do Psol e do PCdoB. Dois dos principais nomes na linha de frente da paralização são filiados aos partidos. José Faggian, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp (Sintaema), é também dirigente do diretório do PCdoB. Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários, é filiada ao Psol.
“Sou filiado ao PCdoB há mais de 20 anos”, contou o líder comunista. “Não sei qual é a importância disso para a greve. A greve é um movimento dos trabalhadores, não é do PCdoB”.
Leia Também: “Tarcísio, sobre paralização da CPTM e do Metrô: ‘Greve claramente política’“
Camila Lisboa nega que a greve tenha cunho político, embora confirme ser filiada ao Psol. “A greve tem uma motivação extremamente trabalhista, porque quando privatiza ataca direitos.”
“Mas, além disso, é greve de interesse público, porque estamos questionando o projeto de transporte público e de saneamento no Estado de São Paulo”, prosseguiu a militante socialista. Camila tentou minimizar a relevância de sua filiação à legenda esquerdista ao ressaltar que “a greve foi uma decisão da assembleia dos metroviários com mais de 1,4 mil pessoas.”
Classificando de “ilegal e abusiva”, o governador Tarcísio de Freitas disse que a motivação da greve do Metrô e da CPTM era “política”. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), engrossou o coro: “greve ideológica”.
Leia também: “Tarcísio critica grevistas e reafirma intenção de desestatizar o metrô de São Paulo“
A relação direta entre eles
Os dois partidos por trás da greve do Metrô e da CPTM também estão juntos na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024. O candidato do Psol à prefeitura da maior cidade do país, o deputado federal Guilherme Boulos, é apoiado pelo PCdoB.
Leia também: “Congresso do Psol tem briga e socos entre militantes“
O PSOL é um partido que surgiu de desfiliados do PT…..precisa dizer mais. Boulos, Ivan Valente, Marina é o pior que temos nos meios políticos e ainda Boulos pretende concorrer ao cargo de prefeito de SP. Imaginem se o cara ganhar. Ai que a grandeza de SP vai para o espaço. Dias sombrios nos esperam se o povão não acordar e ver que o Brasil está sendo tomado por uma legião cujo mentor é Lula solto por Edson Fachin sem contestação pelos demais membros do STF, pelas autoridades jurídicas do país, pela OAB (inútil), pela midia vendida E muito menos pelos juízes, desembargadores, promotores, Receita Federal que participaram da condenação do mesmo. Ai o que me frustra e entristece é quando vejo os estádios de futebol abarrotados de torcedores, gritando, urrando prontos para tudo em nome do time e a audácia de enfrentamento a intervenção policial quando for o caso. Afora os milhares que anseiam pelos desfiles carnavalescos etc. Vou citar mais uma vez Martin Luther King ” não me preocupa o brado e o grito dos maus mas o que me preocupa é o silencio dos inocentes”.
A população precisa anotar estes partidos e não votar nos candidatos. Estes partidos só pensam neles, e usam tudo que pode para atrapalhar um governo que quer melhorar o transporte público.
Deus salve o Brasil,destes indivíduos que só querem tumultuar!
É por essas e outras que todo mundo quer ser funcionário público, altos salários muitos benefícios e pouco trabalho. Conheço Diretor financeiro, administrativo de prefeitura ganhando 30 a 40 mil reais, com 14 salário e outras regalias, mas o pior de tudo é que são pessoas que não estão a altura do cargo, formados em faculdades de fundo de quintal, uma vergonha.
Muito vagabundo junto!
Isso é um aviso para os paulistanos que pensam em votar num trate chamado de Boulos. A extrema esquerda cleptocrata lulista não tem responsabilidade com nada, não tem respeito e sequer sabe enganar os incautos.
O único direito q a privatização e a concessão ataca é o direito de vagabundo ser improdutivo na empresa pública e nada acontecer com ele. Eles pensam q a estatal é deles e não da sociedade e q a empresa está ali para atender a seus inúmeros e impagáveis benefícios. Não há compromisso com bem servir a população e tampouco com resultado. Eles sempre acharam bonito uma estatal dar prejuízo. Como se isso fosse só um número ruim e esse negativo não tivesse q ser coberto pelo estado, ou seja, através dos impostos coletados de todos nós. Não há como se fazer um diálogo com esse povo. Eles continuam no século 19 e nós queremos a modernidade do 21.
PSOL e PC do B, mostrem o Caos que vocês desejam para os Paulistanos.
PCdoB e Psol os partidos do atraso que adoram uma mamata com dinheiro público. Firme Governador privatiza tudo para acabar com a baderna desses picaretas.