A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fará uma turnê pelo país para estimular a participação da mulher na política. O anúncio foi feito em por meio de um vídeo publicado no Instagram do diretório do Partido Liberal no Distrito Federal, na segunda-feira 27.
“Vamos viajar pelo Brasil com a pauta da mulher, da deficiência e da mãe rara”, disse Michelle, ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF). A parlamentar acrescentou que a iniciativa pretende “formar mulheres”.
Michelle foi anunciada como presidente nacional do PL Mulher, em 15 de fevereiro, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Na ocasião, a ex-primeira-dama falou sobre as múltiplas funções que as mulheres podem desempenhar: “A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades”.
O nome de Michelle chegou a ser visto no PL como alternativa a Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026, mas ela descartou a intenção de concorrer.
Ver essa foto no Instagram
Equipe de Michelle Bolsonaro
Michelle quer em sua equipe Nilmar Ruiz, prefeita de Palmas entre 2001 e 2004 e ex-deputada. Nilmar é coordenadora nacional do PL Mulher e uma das dirigentes mais próximas da ex-primeira-dama. A ex-prefeita tem participado de reuniões com Michelle e aprofundado estratégias partidárias.
Bravissimas, Michelle e Bia !!…
Queiróz!!!!!!??????
A estratégia é boa, limpar a barra do Bolsonaro onde ele se complicou na eleição passada. O problema é que não gostaram do jeitão do Bolsonaro e colocaram a quadrilha petista no poder.
Sem reforma política e partidária não vejo como as mulheres, com raras exceções, se destacarem.
Muitas hoje são usadas simplesmente para preencher cota feminina dos partidos sempre comandados pelo clube do bolinha.
Se está incomodando a Globo, o PT e um advogado metido a intelectual da JP, vai em frente…!!! 😀😀😀
Como diz a turma da esquerda, o lugar da mulher é onde ela quiser. A ex-primeira dama têm todos os requisitos para ser uma boa política.
Excelente ideia da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Até agora, o ex-presidente Bolsonaro não retornou ao Brasil. Também, não se sabe, ainda, se ele assumirá a liderança da Direita. Temos que aguardar.
Nada mais tolo e reconhecendo que Bolsonaro fez algo nunca visto acordou a nação que pela primeira vez na história está irremediavelmente dividida e isto se chama conscientização prenúncio de boa politização e assim deveria liderar a oposição que deveria criar nova alternativa de poder renovado focado no futuro reduzindo conflitos podendo a meu ver ser candidato ao Senado onde seria demais importante que certamente levaria o país a novo cio virtual em breve futuro MAS a fogueira das vaidades permitirá isto?
A Sra Michelle é vocacionada para fazer teologia
e ,uma vez pastora ,cuidar das ovelhinhas evangélicas.No mais ,tem que se dedicar ao seu marido, à família propriamente dita.