Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a profissão de político é a mais honesta do mundo. Ele proferiu a declaração nesta sexta-feira, 28, durante a cerimônia em que sancionou o projeto de lei que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos federais civis.
“O político pode virar ladrão porque já era ladrão, mas sua profissão é o único concurso que, a cada quatro anos, você tem de refazer”, disse Lula. “Se o cidadão passar no concurso da Petrobras, do Banco do Brasil e da Previdência, ficará lá até morrer — a não ser que cometa alguma coisa muito grave.”
Segundo o petista, esse cenário não se aplica aos que disputam cargos eletivos. “A mãe do político é xingada, ele é xingado, o filho é admoestado na escola”, observou o presidente. “É xingado de tudo quanto é nome. Muitas vezes o político merece ser xingado, todos sabem disso. Mas, quando você coloca todo mundo no mesmo balaio e não consegue fazer a diferenciação de quem é quem, acontece sempre uma coisa pior.”
Collor é vilão, diz Lula
O chefe do Executivo disse que o ex-presidente Fernando Collor de Mello é responsável por “jogar a desgraça do país” em cima dos funcionários públicos. “A mania que a sociedade brasileira tem de ser convencida a não gostar de política, de não acreditar em política, de achar que todos os políticos são corruptos e que todos aqueles que não são políticos são honestos é que leva este país a ter eleito Jânio Quadros, com a vassourinha, e Jair Bolsonaro, genocida e golpista.”
Kkk… Vindo da alma mais pura que existe não é de estranhar, não é mesmo?
Calma! Ele quis dizer Suécia, rsrs. É um tonto mesmo.
Por que não te calas ??
E esse sujeito não cansa de renovar seu repertório de bobagens
Fico pensando: quem ainda acredita nesse molusco?
Nem a velhinha de Taubaté suporta tanta mentira de forma tão asquerosa.
Pobre país com um presidente desse
É, o mané é um caso grave do efeito Dunning-Kruger… Ele se julga o último avatar que veio pra nos guiar. Não deve ser levado a sério!
Gostei!!! fez uma boa propagando do Bolsonaro, com certeza ele não falava da própria pessoa.
Para a alma mais pura do Brasil, faz sentido.
O canalha ainda debocha da cara de todos nós.
O cara se acha o tal. Pensa ser o salvador do mundo! Não se olha no espelho. Não tem assessoria. Por isso seus discursos são todos desconstrutivos e rancorosos. Não merece nossa atenção…
E o fulano alguma vez prestou algum concurso, exceto ser interpelado pela operação Lava Jato? E repetiu e foi para a cadeia. Concordo que o governo Collor de Melo tenha um borrão histórico horrível, pois sob ele foi criado o foro de São Paulo.
Pior é que ele está errado! Ele, mesmo tendo sido pego na corrupção, condenado em 3 instâncias, com um caminhão de provas, deveria estar preso numa cela de 2x 2 m. Se fosse um servidor público estaria desempregado e não poderia mais concorrer a qualquer serviço público.
Passamos a nao acreditar em politicos com uma grande ajuda do PT
ESTE BOÇAL NÃO PODERIA RELINCHAR DIFERENTE, O NÍVEL DE CONHECIMENTO DELE É SÓ DAR UM JEITO DE ROUBAR MAIS, O RESTO PELA IGNORÂNCIA NÃO SE PODE ESPERAR NADA!!
Esquerdopatia é uma desordem mental. Eles conseguem violar todas as leis da razão e tambem todas as leis da estupidez.
Esse é o típico exemplo de falta de parafuso no cérebro.
Este coiso, não tem mais volta.
É doido varrido…..