O presidente Lula voltou a dizer que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe”. A declaração foi concedida à imprensa argentina, na noite da segunda-feira 23. Lula estava acompanhado do chefe do Executivo do país, Alberto Fernández, e do ex-presidente da Bolívia Evo Morales.
“Vocês sabem que, depois de um momento auspicioso, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado e derrubou a companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil”, disse Lula. Segundo o petista, após a queda de Dilma, “o Brasil entrou num retrocesso que jamais imaginei que o Brasil poderia entrar”.
Lula reitera narrativa
Na semana passada, a referência ao processo de afastamento de Dilma Rousseff, ocorrido em 2016, já havia sido feita em uma publicação institucional no site do Palácio do Planalto, que falava sobre a posse da nova gestão da Empresa Brasileira de Comunicação.
O PSDB classificou o texto institucional no site do governo de “um discurso extremista” e afirmou que quem se refere ao processo de impeachment como golpe “ataca a democracia no Brasil, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal”.
Pelas redes sociais, o partido informou que entrou com uma ação na Justiça Federal solicitando que sejam retiradas “de sites, propagandas e outros meios de comunicação oficiais ligados ao governo federal” as referências ao impeachment como “golpe”.
Infelizmente e inacreditavelmente tem quem lhe dê ouvidos. Uma vergonha.
Espero que as atitudes realmente comecem a ser tomada por parlamentares para nos defe der dessas “ratas”.
Qual dos ministros do STF dará prazo de 48 horas para ele explicar essa mentira internacional que qualifica os nossos congressistas como mentirosos?
Ministro Nunes Marques, Ministro André Mendonça, já se acomodaram ou ainda possuem honra?
Também, qual dos congressistas,agora rotulados internacionalmente como mentirosos, irá exigir retratação, se bem que, a rigor, é caso de impeachment?
Lula está chamando os parlamentares e os ministros do STF de golpistas! Cadê a abertura de inquérito por Moraes?
Qdo um petralha fala de golpe, disso ele entende, nisso ele é especialista. A cumpanheira Dilma sofreu um golpe! Isso é o que diz seu mentor o Luladrão mestre na trapaça e golpes financeiros. Eu quero deixar aqui o desafio ao Luladrão, ele qdo encontrar com o Biden, deve usar seu poder golpista e manipular o velhote presidente de pais rico o qual sofre de dislexia a doar um valor bem acima aquele arrecadado por sua ministra esquerdopata em Davos. Por falar nisso alguem sabe o valor arrecadado na coleta de Davos para alimentar os 120 milhões de miseráveis famintos do Brasil? O qual acabou de divulgar a cifra de trilhões de reais em arrecadação, confiscados do fruto do nosso trabalho.
Assim foi durante todo o período das eleições, escrevíamos, contestávamos o LULADRAO sendo atacado em todo lugar que ia mas está aí presidente e fazendo o Que quer fala o que quer e não acontece nada porque o sistema está corrompido de novo, se a população não se organizar de forma ordeira e Pacífica saírem às ruas Em massa enexpor a insatisfação contra esse escárnio a coisa vai só piorando Até chegar em um momento incontrolável
O janjinho de alma pura fala e promete cada coisa…
NÃO TEM AINDA UM MÊS DE DESGOVERNO E DESPROVIDOS DE RAZÃO JÁ ESTÃO JOGANDO PEDRA UNS NOS OUTROS, ISSO VAI ACABAR MAL GRAÇAS A DEUS!
A BIBLIA DIZ QUE UM REINO DIVIDIDO POR SI SÓ SERÁ DESTRUÍDO… ESPERANDO COM MUITA ALEGRIA ESTE DIA!
o Ladrão está dizendo ao mundo que houve um golpe de estado no Brasil sob a supervisão do STF. Ô Xandão me parece que isso é um ataque direto ao STF,
E a imprensa só aqui funciona, se fosse Bolsonaro tinha caído o mundo pq tem até um ação contra ele por se reunir com embaixadores para falar da das urnas…o Lula acusa todo um sistema do STF, do congresso e nada ninguém dá uma única palavra…
Essa anta de 2 neurônios tinha que ser presa por ter feito o Brasil ter passado tanta vergonha.
Talvez o Lula tenha razão e, o fato somente aconteceu com a participação decisiva do STF.
Engraçado é o tal de stf não fazer nada, fica chamando o mesmo de golpista ( não se esquecer que a sessão do impeachment foi presidida pelo Lewandovsky, então presidente do stf), com a palavra os “sinistros”.
O Lewandowski só estava lá para proteger a anta e não deixar que ela perdesse os direitos políticos. Conseguiu.
Aliás estou adorando, falando que o STJ é o Congresso deram golpe…e nós não podemos falar que foi golpe ele ser solto …e aí Xandao ele pode falar que foi golpe…
Nossa tem que abrir um processo contra o vice dele sr Geraldo Alckmin que voltou a favor do golpe…como Lula disse todos os golpista devem ser presos e punidos (1500 pessoas presas) se preparam ministros e congressistas golpistas …. Golpe é Golpe né vamos tratar todos iguais perante a Lei, vc seguem ou não a constituição oque vale para um vale para todos…
Agora me digam… questionar a legitimidade do impeachment da Dilma e continuar a defender essa ideia de golpe não seria um Ato Antidemocrático? Não teria o mesmo peso se questionar a transparência do pleito eleitoral? Porque pelo que sei, AMBOS os processos seguiram seus tramites legais e oficiais, assistidos pelo nosso grande STF. Porque um pode e outro não? Fica a pergunta… mas, a resposta acho que todos já temos, infelizmente.
Golpe foi ele ser descondenado por um canetaço e, ainda , virar presidente de uma nação.
pode colocar esse sujeito L 20 anos a mais na presidência que nunca ira ter capacidade intelectual e discernimento para comandar uma nação como o Brasil – muito fraco !!