(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 17 de maio de 2023)
A operação conjunta entre o governo Lula e os tribunais do alto judiciário para desmontar a democracia no Brasil através de atos administrativos acaba de dar um novo passo, um dos seus mais agressivos até agora. Neste caso, utilizaram uma de suas armas preferidas: a anulação da vontade da população, expressa em votos nas eleições organizadas por eles mesmos. Quem discorda de nós elegeu algum nome forte para o Congresso? Nenhum problema: a nossa polícia eleitoral cassa o mandato que o povo lhe deu e fica tudo resolvido. E se aparecer um outro deputado incômodo, mais à frente? Aplica-se o mesmo remédio.
A cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, o mais votado do Estado do Paraná, é um insulto grosseiro à liberdade de escolha do eleitor brasileiro – um direito elementar em qualquer sistema democrático. Mais que isso, é um exemplo claro e objetivo da principal ferramenta que a esquerda vai usar, nesta destruição por etapas da democracia, para resolver o problema geral das eleições – a cassação dos mandatos dos adversários na “justiça eleitoral”. Não importa a insanidade das decisões. No caso, num país onde o presidente da República foi condenado pelos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro em três instâncias, e por nove magistrados diferentes, Dallagnol foi cassado com base na Lei da Ficha Limpa — embora não tenha sido condenado por nada, nem quando apresentou sua candidatura e nem agora, e a sua ficha seja muito mais limpa que a de Lula. Mas o TSE decidiu que ele pode vir a ser punido no futuro, e daí a sua ficha ficaria suja; nesse caso, para não haver algum problema mais adiante, cassa-se o mandato hoje.
Deram essa desculpa; poderiam, na verdade, ter dado a desculpa que quisessem, pois o fato é que ninguém aí está minimamente interessado em cumprir lei nenhuma. O deputado Dallagnol não foi julgado; seu julgamento não chegou a levar 1 minuto, o que mostra o grau de seriedade com que o TSE tratou o seu caso. Também não foi cassado por causa da Lei da Ficha Limpa, ou por qualquer outra razão de ordem legal. Foi cassado porque exerceu a função de principal promotor da Operação Lava Jato, e isso é um crime político grave no Brasil de Lula e dos seus sócios no aparelho judicial. Não basta, para eles, terem liquidado por completo a maior operação contra a corrupção que já foi feita na história deste país – e tirado todos os ladrões da cadeia. Chegou a hora, com Lula na presidência, de se vingar de quem cumpriu a lei e trabalhou em suas condenações.
Velho cachaceiro ridículo, o capeta tá te esperando, vê se não demora.
Corrupção vale a pena nesse País e tem apoio de grande parte da população
Parabéns Sr. Guzzo, seus comentários são sempre lúcidos e sintéticos, mas dizem tudo o que precisa ser dito. No entanto, conforme o desenrolar dos acontecimentos, a previsão não é boa. Muito em breve somente terão voz os que enaltecerem a inversão de valores, o descumprimento da lei, as decisões embasadas em falsas premissas. É uma pena! Porém, o que está aí é fruto da vontade do povo, ou estou enganado? Além disso, quando surge uma oportunidade de amenizar os malfeitos do povo, o Senado reconduz à presidência da casa alguém que não tem a menor capacidade de exercer o cargo diante de uma parcialidade nociva. Em breve, infelizmente, o sr. deverá estar falando apenas para as paredes do seu escritório!!
#LuladraoDesgraçaDestruicao
Infelizmente é a verdade. O Brasil caiu no abismo
A vingança dos bandidos.
Deltan é acima de quaisquer cabeça de ovo (para ser educada aqui) ou “tapinha no rosto”. Vencerá no final.
Faz o L agora, cambada de estúpidos!
Vocês, estúpidos, que fizeram o L agora estão vendo o país ser governado por uma quadrilha que está jogando este País na lata do lixo!
Espero que vocês estejam satisfeitos.
Deltan é orgulho para o Brasil, já você Lula é lixo, você e seu partido de pilantras da pior espécie.
O Brasil comandado por criminosos da pior espécie. ST
Nada daqui prá frente deve-se tomar como surpresa. Um governo CLEPTOCRATA presidido por um meliante condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro não se deve esperar moralidade e justiça alguma. No Brasil teremos, traficantes, ladrões e bandidos de toda a espécie soltos e cidadãos honestos e de bem presos.
TSE e STF togados SUJOS, esgoto do Judiciário. Governo e tribunais superiores perseguindo e se vingando de quem coloocou os corruptos na cadeia. BANDIDOLATRIA EM ALTO ESCALÃO.
Qual é o adjetivo que se usa para citar a mãe deste personagens do TSE e do STF ?
Todos nós sabemos.
E se for cassar por ficha suja, o STF e TSE e o PT, são pau de galinheiro e chão de oficina e a esquerda toda é um esgoto a céu aberto
Dizem que vc pode sofrer cirurgia de quadril
Cuidado pois além de dolorosa é perigosa
Pelé sofreu muito, um tio meu morreu
Se o Congresso Nacional não faz nada ( por frouxidão!); Se os “líderes” das Forças Armadas nada fazem ( por terem vendido a alma);
Se comentário de internet não resolve, só vejo uma coisa para parar esta revolução COMUNO/SOCIALISTA/FASCISTA:
REVOLTA POPULAR ARMADA !!!
SENHORES E SENHORAS….
ESTAMOS EM GUERRA!!!
Até quando vamos suportar essas atrocidades jurídicas aqui no Brasil ?
O que mais precisa acontecer para que o senado, câmara dos deputados e população tomem atitude ?
Estão, no STF, pedindo e implorando uma revolta popular com consequências extremamente desastrosas !
Força Deltan. A missão foi dada e cumprida
Não encontram mais impecilhos em nada e nem em ninguém . Não existe nem a preocupação em esconder atitudes e ações. Os corruptos assumiram de vez o controle e não se preocupam em disfarçar mais nada. O povo cego , pensa que vota e escolhe.
Depois da criação do “Flagrante Perpétuo”,agora inventaram a “Punição por probabilidade.”
Quando começarão as execuções em praça pública?
Mestre o cerco está se fechando. Quem em sã consciência acredita que eles pararão por aqui? Quem? Enquanto toda semana você escreve e nós comentamos, também toda semana eles sobem o tom. Tem sido assim e assim permanecerá. Hoje foi Dallagnol e amanhã será o Moro. Depois Bolsonaro e … já já eles vão lhe calar. Sei que és guerreiro e não temes represália, mas, acredite: a próxima bola da vez depois de alguns políticos será calar os jornalistas que se posicionam contra. Cadê o Fiúza? Constantino? E o repórter que está exilado nos E.U.A? No Paraguai? O rolo compressor da sacanagem, da roubalheira, da corrupção está se movimentando ferozmente. Cuidado!
Desgraça!
VEja o que a a acontece. Será que o Lula agora via colocar os vampiros na rua para acabar com os Desembargadores da quarte região? POr que só um juiz de primeiro grau?
Bem vindos a ditadura. O braziu ainda não morreu, mas é um doente moribundo.
Será o novo normal na construção dessa ditadura comunista liderada por um ladrão, corrupto e vigarista condenado em três instância.
Vai piorar, quando suas milícias começarem a assinar qualquer voz que se opor ao Dilmo e Alexandre Calígula.
sr guzzo eu prometi que depois dessa eleiçao nao votaria mais vou pagar porque quem a gente escolhe nao pode entao pra que ir la perde tempo
Parabéns Sr. Guzzo pelo excelente editorial de hoje, 17.05.2023, no Estadão.
No fundo do poço tem um alçapão e o buraco é bem mais fundo….
Bando de cafajestes!!! Força Deltan Dellagnol! 🇧🇷
Hj quem manda no Brasil são os magistrados,para que serve uma eleição?